Fique linda com a maquiagem indiana

Aprenda todos os truques para ter o olhar sedutor de Maya,de Caminho das Índias

Siga o mdemulher no Instagram

O segredo está na perfeição do traço preto
Foto: Frederico Rozário

A novela das 21h trouxe muitas novidades para a beleza da mulher brasileira. Tudo desperta interesse: a roupa de uma atriz, o penteado de outra, o batom daquela terceira… E a gente não perde de vista o que é bonito. E a maquiagem das personagens indianas, hein? A maneira como elas pintam o rosto é sensual, feminina e misteriosa, principalmente pelo destaque dos olhos. Sim, esse estilo pode ser copiado, mas com cautela. Quer aprender? Siga o passo-a-passo de quem entende do assunto: a própria atriz Juliana Paes, que interpreta a Maya na novela.

Passo-a-passo de Juliana Paes

1. Coloque um pouco de gelo nos olhos, para diminuir o inchaço. 

2. Como a Maya é indiana, deixe a pele um pouco mais bronzeada. Para isso, aplique uma base líquida e retire todo o excesso. 

3. Passe corretivo para retirar as olheiras. 

4. Agora vem a sombra. A Maya usa um tom rosado logo abaixo das sobrancelhas, e um marrom claro, acima dos cílios superiores. Depois, passa um lápis preto macio por dentro e por fora dos olhos, bem na raiz dos cílios. É importante deixar uma pontinha, estilo gatinha, para fazer o olhar indiano. Mas a puxadinha é para os lados, não para cima! 

5. Com um pincel mais fino, esfume o traço. 6 Finalize com blush rosado, muitas camadas de rímel e o batom. Ela usa um com brilho, de tom rosa bem clarinho.

Dicas e truques 

· Depois de aplicar o lápis na raiz dos cílios, pisque várias vezes para ele espalhar e criar efeito borrado ao redor dos olhos. Depois, esfume  com um pincel de sombra. 

· As sobrancelhas são arqueadas e bem marcadas, preenchidas com um pouco de sombra marrom, que esconde as possíveis falhas. 

· Para apagar borrões, use cotonetes ou uma sombra mais clara. Antes, espere os produtos secarem por pelo menos dois minutos. Assim, o trabalho de retoque será bem menor. 

CURIOSIDADE
Na Índia, até as crianças pequenas pintam os olhos de preto. Isso acontece porque eles acreditam que a cor afasta a inveja.