Guia dos melhores óleos para hidratar o corpo, o rosto e os cabelos no inverno

Para que você não erre na hora de se cuidar, separamos os melhores óleos para você hidratar seu corpo, sua face e seus cabelos na estação.

O inverno é a estação do ano em que sentimos nossa pele e cabelos mais ressecados e, por isso, é quando temos que prestar mais atenção na hidratação. Para quem se desanima quando pensa no tempo de ação dos cremes, os óleos são uma ótima opção. Feitos em versões especiais para rosto, corpo e cabelos, possuem fórmulas de fácil absorção que proporcionam hidratação rápida e intensa.

Os óleos são ricos em ácidos graxos, substâncias responsáveis por criar uma película que impede a perda de lipídios. Esse benefício ajuda na recuperação da superfície e da textura dos tecidos. No rosto, o revestimento contribui para o rejuvenescimento da pele. Já no corpo, cria uma sensação de maciez e, nos cabelos, a camada criada restaura as fibras dos fios e auxilia na intensificação do brilho e da vivacidade.

Preste atenção: os óleos benéficos ao corpo são os vegetais e não os minerais. Os óleos minerais são derivados do petróleo, e funcionam como lubrificantes ao invés de hidratantes.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆