Kendall Jenner fala dos comentários sobre sua acne: “Chorei por dias”

No Globo de Ouro do ano passado ela teve que lidar com uma chuva de comentários maldosos sobre sua pele.

Siga o mdemulher no Instagram

No Globo de Ouro de 2018, Kendall Jenner foi alvo de comentários bem maldosos. O motivo: a pele dela estava visivelmente marcada por espinhas.

Para quem não sabe, Kendall é nada menos do que a modelo mais bem paga do mundo por dois anos consecutivos, e nem mesmo ela conseguiu lidar com as coisas horríveis que leu na internet.

“Chorei por dias”, revelou em entrevista à revista Allure de março – edição que traz Kendall na capa, com uma divertida sobrancelha azul que é a cara do Carnaval.

“É algo que eu vejo todo dia ao me olhar no espelho. Eu não quero tê-las, mas você tem que lidar com o que tem bem na sua frente, eu eu preciso lidar com isso. Foi provavelmente uma coisa única na minha vida ir ao Globo de Ouro. Não sei se irei de novo, pois não é o tipo de evento a que vou normalmente, entende? Então eu fui e estava superanimada, e não deixaria algo tão pequeno (e grande) como a acne me impedir. Estava me sentindo bem comigo mesma. Quando as pessoas começaram a dizer coisas ruins, fiquei tipo: ‘Eu sei que tenho uma espinha. Sei como está minha pele. Vocês não precisam ficar apontando isso. Eu obviamente estou vendo, mas me deixem viver‘”, desabafou a modelo.

Na época da premiação, também teve muita gente que aproveitou para refletir de maneira positiva sobre o fato de que a gente não deveria se deixar abalar tanto por esse problema de pele que é absurdamente comum. Além disso, foi um momento para pensar sobre o quanto é positivo ver celebridades mostrando que também têm “problemas da vida real”.

Porque, no final das contas, ninguém se beneficia da imposição dos padrões de beleza inatingíveis, né?

“Ok, mas a Kendall Jenner aparecendo com acne ao mesmo tempo em que estava sendo uma estrela lindíssima é o que todas as garotas deviam compreender”, diz um tuíte que viralizou a ponto de ser respondido pela própria modelo.

“Nunca deixe essa merda parar você”, disse Kendall.