Liberte suas cores

Pode confessar: a melhor parte de fazer as unhas é escolher o esmalte.

Se você já se pegou dizendo “essa cor de esmalte é linda, mas não acho que vai ficar bem em mim”, repense! Sabe por quê? As cores foram feitas para serem usadas. Se você é fã do rosinha, use-o quando tiver vontade, e não pelo que dizem sobre o tom. E sim, o vermelho é um ótimo aliado para chamar a atenção, mas não é o único: o azul, o verde, o pink, o roxo… estão aí para provar. Por isso, escolha o esmalte que tenha a ver com a sua personalidade. Com eles, você pode se divertir, expressar como se sente no dia a dia e ainda trocar quantas vezes quiser. Aqui, vamos te dar um empurrãozinho com 5 dicas para pintar as unhas em casa. Entre na brincadeira e #libertesuascores! 

1) Evite as bolinhas

Quando os dedos estão quentes, é comum que apareçam pequenas bolinhas no esmalte. Correntes de ar também causam esse problema. Para evitar que isso aconteça, experimente segurar um punhado de gelo durante 30 segundos antes de esmaltar as unhas. Importante: antes de aplicar a segunda camada, espere que a primeira seque bem. E, claro, escolha um lugar sem vento. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

2) Escolha um esmalte multifuncional

Praticidade é bom e todo mundo gosta, certo? Por isso, na hora de eleger qual esmalte passar, prefira aqueles que já possuem top coat (aquela camada extra de brilho) na fórmula e que seja de longa duração. Aqueles com cobertura selante são ainda melhores, pois não amassam e não ficam com aspecto craquelado.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A linha RS by Kiss NY, da Kiss NY, tem tudo o que um esmalte precisa para ser prático e cheio de atitude.  

3) Tire os borrões sem sofrer

Este passo costuma ser o mais difícil. Mas não precisa ser assim. Olha só: primeiro, posicione o palito entre a cutícula e a unha. Deixe-o firme (apoiar o cotovelo na mesa, ajuda) e contorne os dedos bem devagar. Espere o esmalte secar bem. Então, limpe os cantinhos que sobraram com um pincel para lábios embebido em removedor de esmaltes. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

4) Não se esqueça da base

Usar base é importante não só porque o produto ajuda a deixar as unhas mais fortes, mas também porque ela cria uma película protetora, evitando que as unhas fiquem manchadas com o pigmento de qualquer esmalte. Além disso, o produtinho facilita – e muito – na hora de tirar os borrões. Basta aplicá-la ao redor das cutículas antes de esmaltar. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

5) Deixe a acetona de lado

Sim, o produto tira o esmalte bem rapidinho. Mas não faz nada bem para a saúde das unhas. Pelo contrário: com agentes químicos, a acetona causa o ressecamento e a fragilidade delas. Isso significa que as unhas podem ficar quebradiças e até com manchas brancas. Prefira os removedores de esmalte. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s