Make monocromático é a aposta da GLOSS

Na edição de setembro, a revista GLOSS ensina o passo a passo de 4 makes monocromáticos que deixam a produção chique e harmônica

Que tal investir em um make todo roxinho?
Foto: Reprodução Revista GLOSS

Usar mais de uma cor no make é sim permitido e vale até a ideia “boca e olho tudo”. O problema é que não é tão fácil criar uma combinação harmônica. Pensando nisso, a GLOSS de setembro sugere o monomake. Basta escolher uma única cor e combinar variações claras e escuras do tom em sombra, blush, batom e esmalte. Assim, é possível conquistar um look harmônico e chique.

De olho nas tonalidades que prometem estar em alta na próxima estação, a publicação ensina 4 passo a passo de makes monocromáticos usando lilás, laranja, cobre ou rosa-choque.

Os tons roxinhos prometem o make com ar romântico; os alaranjados deixam tudo mais divertido e com cara de verão; os acobreados – dourado e marrom – são democráticos e glamorosos; enquanto o bocão pink com sombra e blush rosado é supertendência. Experimente!

Make monocromático é a aposta da GLOSS

Aprenda a fazer o make pin-up usado por Katy Perry
Foto: Reprodução Revista GLOSS

E já que o assunto é tutorial, prepare os pincéis e cosméticos para copiar o passo a passo do look usado pela cantora Katy Perry na capa da edição de setembro: olho gatinho, ponto de luz dourado e boca vermelha. Tudo para você conquistar em casa um visual de estrela.

Make monocromático é a aposta da GLOSS

Cabelo fora de ordem nunca mais! Conheça já o pente e finalizador que mais combina com seu fio
Foto: Reprodução Revista GLOSS

Make pronto, é a hora de dar um trato nas madeixas. Para isso, você vai precisar conhecer o modelo certo de pente para o seu tipo de fio e quais finalizadores atendem melhor às suas necessidades. Os protetores complementam a hidratação feita pelo condicionador, os modeladores criam cachos e dão volume, e os sprays servem para fixar penteados e dar brilho.