Caroline Caracas realiza consultorias de marketing digital em meio à crise do coronavírus e auxilia empreendedores na expansão dos seus negócios

Cursos gratuitos geram aumento de renda nas empresas em adaptação aos meios digitais

Em tempos de quarentena, a demanda por cursos e serviços online aumentou consideravelmente. Comprovado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações.

Devido ao acontecimento histórico que o mundo vem vivenciando ultimamente, Caroline Caracas, especialista em marketing digital, investiu em plataformas de redes sociais para a utilização como ponte de comunicação entre alunos e a mentora, onde a mesma compartilha seus conteúdos educativos de maneira prática e gratuita. 

“O momento de crise tem gerado muita procura por empreendedorismo e marketing digital. Isso é fruto da necessidade de se buscar novas fontes de renda no período em que vivemos” diz Caroline.

Caroline Caracas/Divulgação

A empreendedora que já testou diversos modelos de negócio, conta que aprendeu na marra, errando bastante e com isso, hoje, ela pode ajudar muitos clientes a criarem o modelo correto de produto vendável. “É um mercado em forte crescimento com milhares de profissionais querendo digitalizar seu modelo de negócio e atendimento”.

A história de Caroline com o empreendedorismo nos meios digitais começou às vésperas de seu 40º aniversário. Ela decidiu trocar a carreira corporativa para construir seu nome nas mídias sociais e trabalhar exclusivamente pelos meios digitais. “Tive passagens bem marcantes em todas empresas onde trabalhei. Mesmo assim decidi me arriscar no empreendedorismo” complementa.

Em 2014 Caroline planejou um negócio digital com foco em cursos online. Sua primeira empreitada na educação digital foi um congresso voltado para pequenos empreendedores que precisavam aprender novas estratégias de marketing digital que estavam despontando naquela época. Foram mais de 100 palestrantes em 2 edições do evento online, tudo transmitido à distância e com duração de 7 dias. “Realizar um evento totalmente virtual com essa dimensão, seis anos atrás, era bem inovador” conta.

Caroline Caracas/Divulgação

Na sequência, Caroline investiu na criação de outros cursos online, incluindo a criação de conteúdos exclusivos para profissionais que queriam transformar-se em seus próprios patrões. O ápice, segundo ela, considerado um “case de extremo sucesso”, foi a criação de um curso com técnicas segmentadas para quem quer transformar o perfil do Instagram em fonte de renda.

Atualmente, a visionária é responsável por um grupo de mentoria de Marketing Digital para mulheres empreendedoras, além das consultorias individuais.