Instituto Laura Moura Martins abre inscrição para curso on-line sobre estresse

Interessados em participar da capacitação podem aproveitar valor promocional; instituto também oferecerá curso sobre Bruxismo

Já estão abertas as inscrições para o curso digital sobre “Estresse e Sistema Imunológico” oferecido pelo Instituto Laura Moura Martins, escola que se tornou referência no país na área de Odontologia. Os interessados já podem se cadastrar para participar da atividade indicada para todos os profissionais da área da saúde. Ainda neste mês também será lançado o curso sobre diagnóstico e tratamento do Bruxismo. 

As capacitações totalmente on-line fazem parte do plano de desenvolvimento sistêmico do instituto, antigo Centro de Pós-graduação e Pesquisa em Odontologia (Cepreno). Isso porque a instituição tem se adaptado as novas necessidades da população e dos profissionais em função das mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O curso tem o objetivo de orientar o profissional sobre como o estresse altera hormônios, desequilibrando o sistema imunológico, endócrino ou ambos, o que influencia diretamente na resposta terapêutica. “É uma abordagem muito atual, de fundamental importância para todos os profissionais da área da saúde, como médicos, dentistas, biomédicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e farmacêuticos, embasada cientificamente e com todo material teórico indexado”, explicou a especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia e Tratamento da Dor Orofacial e Harmonização Orofacial, Laura Moura Martins, fundadora do instituto.

De fundamental importância para épocas de pandemias, como a do novo coronavírus, o curso também abordará assuntos como estresse agudo e crônico, causas do estresse, resposta neuroendócrina e metabólica do estresse, sistema límbico e função psíquica, fases do estresse e ainda como lidar com o estresse e neurogênese X depressão.

Bruxismo

Já a capacitação sobre Bruxismo, voltada para dentistas e odontopediatras, será lançada até o final de junho. “O Bruxismo é um dos assuntos mais discutidos na Odontologia, principalmente em razão de seu potencial destrutivo e por ser multifatorial”, explicou Laura.

Segundo ela, mesmo com o avanço dos estudos acerca do tema, ainda não se consegue evitar ou paralisar o bruxismo, somente minimizar seus efeitos deletérios. “O objetivo deste curso é preparar os profissionais para diagnosticar, planejar corretamente, tratar e controlar o Bruxismo, que é um problema odontológico que afeta milhões de pessoas”, acrescentou. 

Entre as possíveis razões físicas e também psicológicas para que esse distúrbio estão altos índices de estresse, raiva, frustração ou tensão; problemas do sono, como a apneia ou insônia; resposta quanto a dor de ouvido ou dor de dente, mais comum principalmente em crianças; e efeito colateral provocado por conta de medicamentos psiquiátricos. 

Instituto Laura Moura Martins

O Instituto Laura Moura Martins é considerado um dos mais conceituados complexos de educação continuada do Ensino Superior de Ribeirão Preto e região. Por trás dos resultados e do crescimento da instituição está uma filosofia de trabalho que prima pela qualidade e a excelência na pós-graduação em Odontologia

Para se inscrever, basta acessar o site https://instlauramouramartins.com.br/