A Fórmula lança chocolates funcionais para a Páscoa

Rede de farmácia de manipulação elaborou quatro opções de chocolates, com propostas distintas aos pacientes, além de máscara facial à base de cacau

A Páscoa está chegando e há quem não resista a um chocolate. Pensando em fornecer uma maior quantidade de nutrientes e mais substâncias antioxidantes, com menos gorduras e calorias, A Fórmula – rede de farmácia de manipulação com mais de 30 anos de atuação nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar -, criou quatro tipos de chocolates funcionais, com propostas voltadas para a pele (ChocoBeauty), escultura corporal (ChocoSlim), pré-treino (ChocoSport) e suplementação funcional (ChocoKids).

“Sabemos que a Páscoa é o momento em que as pessoas querem consumir chocolates. Por outro lado, há pessoas que estão em determinado tratamento médico, nutricional, estético ou até diante de objetivos esportivos que os limitam no consumo do doce convencional. É para este público que lançamos nossa linha de chocolates funcionais, para que possam curtir a Páscoa sem peso na consciência”, afirma Bruno Costa, gestor executivo da A Fórmula.

De acordo com a Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da rede, Fernanda Magalhães, o cacau presente nos chocolates é rico em substâncias importantes ao organismo humano, como cálcio, magnésio, zinco, potássio e flavonoides. Este fruto contribui para a melhora da ação antioxidante, sendo responsável, por exemplo, pela função anti-inflamatória e pela diminuição de radicais livres, agentes causadores de diversos efeitos nocivos, como o envelhecimento e a morte celular. Ela explica que a intenção dos chocolates funcionais é fornecer mais energia para o corpo e contribuir para a manutenção da saúde das pessoas.  

“As opções dos chocolates funcionais da A Fórmula tem objetivos muito distintos, porque são compostos por substâncias, vitaminas, aminoácidos e fibras bastante diferentes, além de terem sido criados e elaborados com foco nas necessidades dos nossos pacientes. Enquanto o ChocoSport auxilia na performance esportiva, o ChocoBeauty favorece a nutrição e a beleza da pele; o ChocoKids contribui para a energia e o crescimento infantil e, por fim, o ChocoSlim ajuda na manutenção corporal, se associado a uma alimentação saudável”, conta.

Uma outra proposta da A Fórmula que está sendo lançada neste mês de abril é a MaskChoc, máscara facial de chocolate, antioxidante e revitalizante, capaz de reduzir o número e a profundidade das rugas da pele do rosto por algumas horas, além de retardar o envelhecimento da pele e recuperar a elasticidade perdida ao longo dos anos. Segundo a Gerente de P&D da marca, 20 minutos com o produto são suficientes para ver o resultado.

“A máscara exerce uma ligeira contração na pele e no músculo da face, dando um efeito de pele firme e tonificada. O produto não precisa ser de uso diário: de duas a três vezes na semana, ou sempre que o paciente tiver um tempo para se dedicar aos cuidados com a pele, está ótimo”, finaliza Fernanda.

Sobre A Fórmula

Com quase 90 unidades pelo Brasil, A Fórmula tem como modelo de negócio o sistema de franquias, possuindo modernos laboratórios e mais de 4 mil substâncias disponíveis para prescrição, além de uma linha de produtos de marca própria. Site:

http://www.aformulabr.com.br/.