Especialista em marketing digital explica as principais tendências para campanhas de sucesso

Diretora e fundadora da Cryah Agência Digital, Thays Abrantes fala sobre as principais estratégias para ganhar espaço na Internet

 

São Paulo, 21 janeiro de 2020 – Nos últimos dez anos, o termo marketing digital ganhou popularidade e conferiu uma aura contemporânea e de inovação a todas as empresas que passaram a adotá-lo.  Entretanto, não é todo mundo que compreende a complexidade das estratégias de marketing digital. “Desenhar uma boa estratégia de comunicação integrada requer conhecimento profundo sobre cada plataforma. São muitos caminhos e não é simples decidir como investir”, afirma Thays Abrantes, CEO e fundadora da Cryah Agência Digital, de São Paulo (SP).

Segundo ela, as empresas que mais obtém sucesso nos projetos de marketing digital são aquelas que combinam campanhas patrocinadas nas redes sociais e no Google. “Quando o cliente deseja ampliar as vendas, deixamos claro que o ideal é atrair o usuário para uma ação de forma mais direta, sem desperdiçar muito tempo com conteúdo”, afirma ela.

Outra tendência que Thays Abrantes coloca em destaque é o poder de decisão que o usuário deve ter sobre o acesso ao conteúdo.  Por exemplo, um artigo pode vir acompanhado de um vídeo e um podcast, assim como a indicação do tempo de leitura – tudo para facilitar o usuário a decidir o que é melhor para ele.

Além das redes mais conhecidas, como Facebook, Instagram, Linked In e You Tube, Thays chama a atenção para redes novas que surgem como uma avenida de oportunidades, como por exemplo, a TikTok. Popular entre o público jovem e adolescente, o app chegou à lista dos mais baixados nos Estados Unidos em outubro do ano passado, quando registrava 130 milhões de usuários (à frente do Instagram e Facebook). “Atualmente, ele é febre entre os asiáticos, mas também faz sucesso no Brasil. As empresas precisam abrir os olhos para estes espaços, principalmente porque eles ainda permitem alcance orgânico altíssimo”, esclarece a especialista.

Para finalizar, Thays lembra que as marcas que mais obtém sucesso em suas campanhas são aquelas que atuam com agilidade e conseguem mudar de tática na busca pela melhor performance. Para isso, o ideal é contar com uma agência digital que compreenda o negócio, oriente e direcione conteúdos relevantes para cada público, depois de mapear seus principais interesses.

“No mercado digital, sai na frente quem conta com uma agência de marketing digital e pronta para a otimização das estratégias”, conclui Thays.