Mesmo em meio a pandemia, empresário abre franquia de farmácia de manipulação

A nova unidade da A Fórmula traz novidades de entrega para atingir o público da região

Fernando Belcorso, de 50 anos, sempre sonhou em ter o seu próprio negócio e ao conhecer a rede A Fórmula conseguiu realizá-lo. Todo o projeto começou em 2019, mas apesar de ser pego de surpresa pela crise do coronavírus, conseguiu se adaptar e vai inaugurou sua loja neste mês.

Junto com a sua esposa, Eliane Chiobara, o empresário decidiu reestruturar as suas estratégias para conseguir acompanhar toda a situação do país sem deixar com que isso afetasse de forma negativa. “Demos a volta por cima e conseguimos nos planejar mesmo com a crise, entendemos que além de ser um objetivo pessoal meu, uma farmácia de manipulação é essencial para a população, já que estamos tratando da saúde de muitas pessoas”, afirma Fernando. 

Seu maior diferencial foi a contratação de uma empresa de logística especialmente para medicamentos, onde o cliente pede e recebe no dia seguinte, garantindo eficiência e qualidade com todo o cuidado, e o contato direto por meio de aplicativos de conversa.

Além disso, depois da inauguração vão manter as portas abertas, mas seguindo todos os protocolos das autoridades da saúde, como por exemplo, só poderão entrar utilizando máscaras assim como os quatro funcionários da unidade e, também, serão disponibilizados dispositivos de álcool em gel, onde o cliente consegue apertar com o pé, assim evitado o contato das mãos no pump do objeto. 

“Minha esposa é minha sócia, ela quem vai estar ativamente acompanhando a loja, garantindo que toda a segurança seja feita para ambos os lados, tanto o dos profissionais, que inclusive tiveram treinamento na sede da A Fórmula, em Salvador, quanto dos nossos clientes”, complementa o novo franqueado. 

“Estamos com uma boa expectativa para nossa nova unidade, pretendemos ser reconhecidos pelo melhor atendimento da região e pela qualidade de nossos produtos. Escolhemos com calma todos os detalhes, incluindo os profissionais que irão trabalhar conosco, todos possuem experiência na área”, explica o empresário. 

Ele conheceu a A Fórmula pela internet, no início não possuía um segmento específico na qual queria investir, mas achou no modelo de franquia uma boa forma de começar já que seria seu primeiro investimento e precisava de um suporte mais preciso. Ao ver a margem da empresa, a sua média rentável e a forma como foi bem recebido, percebeu que era nessa rede que iria seguir seu sonho. 

A unidade vai ficar localizada na Rua Itapicuru 515, Perdizes e contará com as fórmulas conhecidas da marca e também com suplementos e cosméticos de fabricação própria, tudo pensado na saúde da população. 

“Tudo o que estou vivendo está sendo muito importante, mesmo com as dificuldades, estou entusiasmado e não quero parar agora, pretendo abrir mais duas unidades nos próximos dois anos”, finaliza o novo franqueado da A Fórmula. 

Sobre A Fórmula

Com quase 90 unidades pelo Brasil e mais de 30 anos de atuação no mercado, A Fórmula tem como modelo de negócio o sistema de franquias, possuindo modernos laboratórios e mais de 4 mil substâncias disponíveis para prescrição, além de uma linha de produtos de marca própria.