Na onda dos anos 70

Se inspire nas atrizes de ‘Boogie Oogie’ e aposte em produções que estão super em alta neste verão

A moda dos anos 1970 está com tudo, tanto nas passarelas internacionais como na TV, com a novela Boogie Oogie. Quem quiser adotar o visual pode fazer um make para combinar. Para isso, é preciso conhecer as principais características que marcaram a época.

O expert em maquiagem Adriano Liziario, da Ophicina do Cabelo, comenta. “Existiu uma divisão de tendências nos anos 1970. A primeira fase foi mais natural, boho, hippie chic, com pele natural, cabelos estilo sereia, bronze e cores claras”, explica. 

Já a segunda fase entrou na era disco. A beleza dessa época era explosiva: muito brilho! “A tendência apontava para o Glam, com muitas cores – na sombra, no lápis e até no delineador – e cílios em destaque (artificiais ou com muitas camadas de rímel). O prata e o dourado estavam no auge, melhor ainda se tivessem textura de glitter”, destaca. 

Na boca, as cores vinham mais neutras, mas também luminosas, com gloss. “Ou então em vermelho, sempre com esse efeito molhado. E o blush era bem marcado no rosto”, diz o make-up artist.

Para quem não gosta de ousar tanto com cores no make, a dica é usar tons mais neutros. “Um make sem erro é a sombra prata, com os olhos esfumados com marrom e preto e cílios bem volumosos. Bem no estilo disco da época, mas com pegada atual”, diz Adriano.

Veja alguns exemplos de make que fazem sucesso na trama das 18h e se inspire para as suas próximas produções. 

Conheça os signos que todo mundo odeia – escute no nosso podcast!