Netflix fará animações de “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

As séries animadas começam a ser produzidas em 2019.

A Netflix não para! Nesta terça-feira (27), a plataforma de streaming anunciou uma parceria com a “The Roald Dahl Story Company”, organização responsável pelos direitos autorais das obras do escritor Roald Dahl, que faleceu em 1990. Isso significa que a partir de agora a produtora de filmes e séries poderá se inspirar em livros como Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. E adivinhe só? É o que acontecerá! 

Diferente das primeiras versões – filmes lançados em 1997 e 1971 respectivamente – essas duas obras vão virar séries de animação na plataforma de streaming. Elas começam a ser produzidas em 2019.

“Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção”, explicou Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix.

Além de “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, os admiradores de Dahl podem esperar por outras adaptações de títulos do autor. A Netflix obteve os direitos de “O Bom Gigante Amigo”, “Os Pestes”, “Charlie e o Grande Elevador de Vidro”“O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood”, “Going Solo”, “O Crocodilo Enorme”“A Girafa”, “O Pelicano e Eu”, “Henry Sugar”, “Os Minpins”, “O Dedo Mágico”, “Esio Trot”, “Dirty Beasts” e “Rhyme Stew”