Passe o verão inteiro com a pele dourada

É possível bronzear a pele com segurança e estender a cor da pele até o começo do outono; veja como

Água termal é a melhor opção para manter a pele sempre hidratada
Foto: Getty Images

Quem não quer passar o verão todo e mais o começo do outono com a pele irresistivelmente dourada? Siga abaixo as dicas do especial da BOA FORMA sobre cuidados com a pele na estação do calor e cuide-se melhor e aprenda a tomar sol de forma duradoura.

Devagar e sempre
Uma cor bonita, que não desbota nem descasca, depende muito dos cuidados tomados na hora da exposição ao sol. Se você ainda não está 100% convencida da importância do filtro solar, saiba que, quanto menos vermelha a pele ficar, mais tempo vai durar o bronzeado.

Por isso, mesmo que você só tenha o fim de semana para dourar o corpo, não vá com tanta sede ao pote. Para compensar, durante a semana, exponha-se ao sol sempre que possível (com protetor solar, claro) nem que seja por cinco minutos – vale uma caminhada rápida na hora do almoço ou um passeio de manhã com o cachorro.

Refresco para a pele
Depois daquele mergulho gostoso, borrife água termal no corpo e no rosto. O produto ajuda a recuperar a umidade natural da pele. De rápida absorção e muito refrescante, não deixe de incluir esse cosmético no seu nécessaire de verão. Mas, se não estiver à mão, vá de água mineral mesmo.

Produtos que preparam pele e cabelos para o verão

Passe o verão inteiro com a pele dourada

Cremes para tratar e hidratar o rosto para o verão: (1) Renew Clinical Luminosity Creme Clareador Facial, Avon; (2) creme hidratante para pele mista, Soft & Clean; (3) creme Anti-Rugas Diurno FPS 15, Newcare; (4) hidratante Facial Hydra + Bio Active, RoC; (5) Revitalift Clareador Fluido Corretor, L´Oréal Paris; e (6) Hydrance Optimale Légère FPS 20, Avène
Foto: Getty Images

Bronze sem sol
Não importa se você já chegou ao bronze ideal e quer prolongá-lo ou se ainda precisa de mais alguns dias de praia para conquistar a tão sonhada morenice: o autobronzeador vai ajudar você.

À base de dihidroxiacetona (DHA), substância que reage com a queratina da pele, o cosmético bronzeia o corpo sem a necessidade de tomar sol. Melhor: a nova geração dessa categoria proporciona um resultado menos alaranjado, bem mais natural.

O segredo está na aplicação – use luvas (para não manchar as mãos) e espalhe o produto de forma uniforme seguindo um único sentido. Também não exagere na quantidade em áreas que pigmentam com facilidade, como joelhos e cotovelos.

Nada de esfrega-esfrega
Esqueça o banho fumegante. Sim, basta exagerar na temperatura da água para a sua cor de verão ir literalmente pelo ralo. Também deixe de lado, pelo menos por um tempo, as buchas e os sabonetes e cremes esfoliantes. Tudo isso remove as células mortas e a capa de gordura protetora da pele. Resultado: o bronze desbota rapidamente.

Duchas rápidas e quase frias estendem o prazo de validade do seu bronzeado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s