Passo a passo da maquiagem de Claudia Raia

Aprenda os principais truques da maquiagem usada pela personagem de Claudia Raia na novela "Ti-ti-ti"

Copie o make sofisticado de Jaquelina, de “Ti-ti-ti”
Foto: Dvulgação Rede Globo

Para se transformar em Jaqueline, de “Ti-ti-ti”, Claudia Raia investe em uma maquiagem discreta e, ao mesmo tempo, sofisticada. Confira então o passo a passo desse make que vai bem tanto de dia quanto de noite…

1. Preparação do rosto

Quando Claudia está com olheiras, o maquiador Henrique Mello começa com um corretivo laranja ou rosa. O segredo é aplicar tons mais escuros que a pele, pois os claros acentuam as olheiras. Depois, o beauty artist aplica uma base d’água, livre de óleo, em todo o rosto. Como Claudia não tem manchas, ele dispensa o pó e, após a base, pincela um blush coral para dar um colorido suave.

2. Lábios carnudos

Primeiro, Henrique aplica um batom bege opaco. Por cima, usa rosa claro cintilante. Para obter um efeito parecido sem precisar usar dois batons, passe um corretivo em vez do batom opaco e, depois, o batom rosa.

3. Olhos marcados

O olhar sedutor começa com lápis preto esfumaçado em todo o contorno dos olhos (em cima e embaixo). O traço é fino, e coberto logo depois pela sombra. Ela usa um tom bege claro em toda a pálpebra e, nos cantos externos, marrom acinzentado. Nos cílios (postiços só nos cantos externos), Henrique abusa de rímel em cima e embaixo.

4. Sobrancelhas anos 50

Para não ficarem diferentes do tom do cabelo, o maquiador usa um rímel dourado que rebaixa o tom da sobrancelha e a harmoniza com o das madeixas.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆