Pele nova em folha

Com esfoliantes caseiros, você cuida bem de todas as áreas do corpo

A esfoliação afina a pele e a deixa macia 
e com a cor uniforme.
Foto: Dreamstime

Para afinar a pele e deixá-la macia e com a cor uniforme aposte num ritual de beleza com esfoliantes caseiros ou comprados prontos. 

A esfoliação serve para retirar as células mortas que ficam na superfície. Com a pele mais fina, os hidratantes e outros cosméticos conseguem agir melhor, pois têm maior penetrabilidade.

Por apresentar uma textura uniforme, a pele esfoliada também está mais bem preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes. 

Uma boa dica é realizar a esfoliação no chuveiro, já que o vapor da água quente dilata os poros e isso facilita a tarefa da faxina na pele.

O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias. Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias, a esfoliação não deve ser feita com mais freqüência do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras.

Agora que você já conhece os benefícios desse tratamento, confira a algumas boas receitas de esfoliantes e hidratantes para cada região do corpo.

Virilhas, axilas e joelhos
Áreas com tendência a ter pêlo encravado e escurecimento por causa da depilação e exposição ao sol. A esfoliação deve ser realizada com produtos com grânulos finos e suaves. Uma boa receita para retirar as células mortas e despigmentar a região é misturar 2 colheres (sopa) de leite de soja e 1 xícara (chá) de aveia. Aplique com movimentos circulares e deixe agir por 10 minutos.

Pernas e pés
A região resseca, principalmente acima do tornozelo, devido à diminuição das glândulas sebáceas. Os grânulos do esfoliante devem ser mais grossos. A receita ideal leva 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa, 1 xícara (chá) de gérmen de trigo e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Passe o esfoliante nas pernas e nos pés com ajuda de uma bucha vegetal. Deixe agir por 5 minutos.

Braços e bumbum
Eles sofrem com aquelas bolinhas e acnes que surgem por causa do atrito da roupa. Aqui, o importante é esfoliar e massagear para ativar a circulação. Prepare uma mistura com 2 colheres (sopa) de aveia, 1/2 xícara (chá) de soro fisiológico e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Aplique o esfoliante com a mão e faça movimentos circulares com uma leve pressão dos dedos para ativar a circulação. Deixe a mistura agir por 5 minutos.

Colo e mãos
Regiões com pele fina e com tendência a ficar flácida. A esfoliação precisa ser feita com delicadeza e com grânulos finos. Misture apenas 2 colheres (sopa) de fubá, 1/2 xícara (chá) de água e 1 colher (sopa) de óleo de semente de uva. No colo aplique o produto em movimentos circulares e nas mãos como se estivesse ensaboando-as. Deixe agir por 10 minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s