Rosa é a cor queridinha do momento no mundo da maquiagem

Diferentes tons de rosa podem compor um visual cool e moderno!

Você pode ter se deparado com algum desses visuais completamente rosados por aí e nem se deu conta, mas essa é a nova febre entre os amantes de maquiagem.

A cada estação, as tendências no mundo da beleza se renovam e se tornam inspiração até a chegada da próxima novidade. “Na temporada passada, por exemplo, as cores vibrantes com textura matificada apareceram como protagonistas das produções. No verão, é comum que o visual natural, que apenas realça a beleza saudável e neutra, acompanhe a make. O rosa é versátil e imprime bem o aspecto de frescor e saúde às diferentes partes do rosto, como bochechas e lábios, que são as novas estrelas da maquiagem. As tonalidades permitem se misturar com texturas diferentes, como a iluminada, que é tendência para o verão”, explica Ivo Vilela, makeup artist da Hot Makeup no Brasil.

Ao redor do mundo, muitos profissionais estão usando diferentes tons rosa em várias partes do rosto, ao mesmo tempo. Para Ivo, o rosa pode ser combinado de diferentes formas entre si, sem parecer over ou dar o aspecto de palidez. “Para deixar o visual cool e moderno, é interessante mesclar as texturas dos produtos. Se a ideia é dar foco aos olhos, opte por tons metalizados ou brilhosos, que puxam para o vinho. Nesse caso, prefira um batom rosa claro, bem próximo ao tom da pele. Se o intuito for o oposto, aplique um batom rosa-choque. Para esse look, é preciso tomar cuidado com o tom escolhido para corar as bochechas: prefira as nuances que imitam o rubor natural, caso contrário, pode confundir com a tonalidade dos lábios. Essa produção permite brincar bastante com as texturas, por exemplo, aplicar um gloss transparente por cima do batom escuro, para exibir uma boca impactante e glossy. Para o dia, combine um blush clarinho com um brilho rosinha nos lábios, para garantir frescor e naturalidade”, ensina o especialista.

Afinal, apesar de o rosa parecer delicado, um visual composto só por uma cor pode ficar sobrecarregado. Para evitar esse efeito, é necessário tomar alguns cuidados. “O rosa pode ser aplicado em toda a pálpebra e o marrom pode ser esfumado no côncavo, rente aos cílios inferiores. A respeito da mistura com o preto, é importante selecionar bem o tom de rosa que você vai usar, pois um rosa clarinho e um preto esfumado cria um olhar mais sexy, enquanto um rosa forte com preto fica muito over“, pontua.

“Aposte em maçãs do rosto bem coradas. A minha dica é aplicar um batom rosa cremoso na bochecha, antes mesmo de aplicar a base. Assim, quando você for espalhá-la, o batom rosa que você aplicou nas bochechas irá mesclar com a base, deixando-a com um aspecto bem natural. Isso acontece porque quando o blush é aplicado durante a preparação da pele, a tonalidade irá surgir de dentro para fora, permitindo criar um visual saudável. Além disso, o truque faz com que a make dure por muito mais tempo, sem ficar com aspecto exagerado”, completa.