Saiba como tratar as estrias com laser

O laser é um tratamento eficaz tanto nas estrias antigas como nas novas

No laser, a extensão de área, o tipo de pele e a qualidade de colágeno de cada um influenciam no tratamento

O laser é um processo lento, já que depende do próprio organismo para alcançar a resposta esperada. Ele esquenta a água presente nas células, chegando até a coagulá-la. É essa coagulação, ao longo dos dias, estimula a proliferação de novas fibras de colágeno e elastina.

Apesar de ser um procedimento um pouco dolorido, ele é normalmente tolerado sem anestésico. O laser é aplicado bem em cima das estrias e, se você quiser, pode passar algum anestésico tópico antes da aplicação (conheça outros métodos para acabar com as estrias).

O tratamento é eficaz tanto nas estrias mais recentes quanto nas mais antigas. Segundo a fisioterapeuta especialista em laser Aline Capuano, da MedSystems, a melhora, nos dois casos, é maior que 50%, embora as estrias vermelhas respondam melhor e mais rápido. “Mas cada caso deve ser avaliado separadamente, pois a idade da pessoa, a extensão de área, o tipo de pele e a qualidade de colágeno de cada um influenciam no tratamento”, explica.

Mas lembre-se, LOLA: durante o tratamento, os cuidados são aqueles de sempre, sem nenhuma novidade. Evite se expor ao sol e continue hidratando bem a área tratada, todos os dias.

Alguns aparelhos indicados para estrias:

Limelight Luz intensa pulsada : estimula a reconstrução das fibras colágenas – e isso faz com que a pele fique mais firme,  suavizando as estrias. Pode ser feito também nas antigas, mas as estrias recentes respondem melhor.  Peles morenas ou negras não se beneficiam deste tratamento, pois correm o risco de ficarem  manchadas uma vez que a melanina da pele interfere na luz emitida pelo aparelho. Em média, são necessárias de três a seis sessões de intervalo mensal.

Exelo2 – laser de CO2  e Pearl Fractional: são dois lasers distintos, mas que conseguem igualmente potencializar a produção de novas fibras de colágeno. Quanto mais clara for a pele, melhores são os efeitos. Trata qualquer tipo de estria (antigas ou recentes Em média, são necessárias de três a seis sessões de intervalo mensal. Custo médio por sessão: R$ 1.000.
Laser Genesis: Pode ser feita por qualquer tipo de pele, pois é um laser seguro para fototipos altos. Age estimulando as fibras existentes a se reproduzirem, criando novas fibras e aumentando a síntese de elastina e colágeno. As estrias recentes respondem melhor do que as antigas. Precisa de uma quantidade um pouco maior de sessões, de 8 a 10, com intervalo mensal.

Veja também os produtos mais bacanas para combater e prevenir as estrias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s