Saiba quais cores usar na pele negra

Tanto para o dia quanto para a noite acerte na escolha maquiagem que realça ainda mais a beleza do tom

Cada tom de pele tem suas peculiaridades, suas cores e os produtos que ficam melhor. Para as peles morenas e negras, a maquiadora Isa Spironelli, d’O Boticário, e o maquiador da Natura, Marcos Costa, indicam as melhores tonalidades para deixar seu make impecável!

Prepare o rosto

A pele negra costuma ser mais oleosa, portanto prefira bases e BB creams que sejam líquidos, de textura mais leve. Para acertar no tom, siga a cor do centro da testa.

Escolha os tons

Negro azulado

Se o seu tom de pele for como o da atriz Cris Vianna ou da apresentadora Glória Maria, escolha cores de batons e blushes vinho, uva, berinjela, vermelho e rosa-escuro. O dourado e o marrom ficam bons na sombra, mas você pode ousar com azul-escuro ou cobalto para valorizar o olhar.

Chocolate

Peles de tom chocolate, parecido com o de Taís Araújo, ficam bem com batons rosa, marrom ou chocolate. Os blushes e sombras puxados para os tons de pêssego, rosa e coral estão liberados. Se estiver bronzeada, parecerá mais saudável.

Negro dourado

Para tons dourados, como o de Gaby Amarantos, é melhor usar sombra preta esfumada com verde, e batom nude, que combina com a pele. Batom vermelho e cor de boca também ficam bons, mas daí deixe a maquiagem dos olhos leve.

Veja como se maquiar

Durante o dia

  • Negro azulado: Sombra marrom, blush rosa (em tom mais queimado) e batom laranja ou vermelho.
  • Chocolate e negro dourado: Blush coral e batom no mesmo tom da pele (pode ser um marrom, por exemplo).

À noite

  • Negro azulado: Sombra marrom-escura ou preta, com dourado no canto interno do olho. Na boca, uva ou berinjela.
  • Chocolate e negro dourado: Sombra verde ou dourada, blush em tom coral e batom nude ou rosinha.

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆