Sombra verde é opção moderna e elegante para o make de verão

A cor alegra as passarelas da semana de moda de Nova York, e já caiu no gosto das celebridades

Freida Pinto (à esquerda) e Demi Moore (à direita)
Foto: Getty Images

Os tapetes vermelhos realizados entre agosto e setembro de 2010 tiveram uma estrela no make das famosas: a sombra verde apareceu iluminando os olhos de muitas celebridades.

Alguns exemplos são as atrizes Jessica Alba, Freida Pinto e Demi Moore, que adotaram de vez o tom na maquiagem de festa. O verde é mesmo uma ótima opção para sair da mesmice: em vez dos clássicos dourado, prateado e preto, o maquiador Fernando Torquato sugere usar sombra verde ou rosa-clara, ambas com partículas de brilho. “É moderno e chique”, resume.

Para quem for apostar em um olho bem marcado por sombra verde, o ideal é pegar leve no batom e usar cores neutras, como o nude.

Sombra verde é opção moderna e elegante para o make de verão

Make em tom esverdeado da passarela de verão 2011 de Marc Jacobs
Foto: Getty Images

Misturar o verde com outros tons, como o marrom e o preto, também fazem muita diferença no resultado final, destacando ainda mais os olhos. Veja abaixo um passo a passo para aprender a mesclar sombras e arrasar no visual:

1. Com um pincel fino e umedecido, aplique a sombra mais escura rente à raiz dos cílios superiores e vá engrossando a linha à medida que se aproxima do canto externo do olho.

2. Esfume o traço com um pincel chanfrado ou com a ponta do dedo. Na sequência, espalhe o make colorido do canto interno do olho até o meio dele. Aqui, o aplicador de esponjinha é uma boa pedida.

3. Na junção dos dois tons, dê leves pinceladas com a sombra colorida para criar um degradê e o efeito ficar natural. Por fim, passe a sombra escura rente à raiz dos cílios inferiores com o mesmo pincel fino.

Toque de mestre
Usar duas sombras diferentes deixa a produção ainda mais glamourosa. Para saber onde aplicar cada uma delas, divida mentalmente a pálpebra superior em três partes e na vertical: a externa deve ser preenchida com a maquiagem escura e os outros 2/3 com a vibrante. Se achar difícil, use um lápis bege para fazer a divisão.

*Com informações da NOVA e da ANAMARIA

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆