Testamos o massageador de olhos da Foreo e temos o veredito!

Confira o que achamos do mais novo produto high tech lançado no mercado de beleza.

PARA QUE SERVE?

Amenizar inchaços, olheiras e a aparência cansada é a proposta do massageador de olhos da Foreo. Feito de silicone, à prova d’água e recarregável, ele faz uma massagem suave, com duas opções de movimentos e velocidades, reproduzindo o toque dos dedos. A promessa é melhorar bolsas, rugas e linhas finas, além de iluminar a região graças ao favorecimento da circulação e da oxigenação.

A OPINIÃO DOS EXPERTS:

“A drenagem linfática é uma das formas eficazes de reduzir edemas e inchaços”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo. “Quando delicado, o efeito vibratório de aparelhos como este faz com que a massagem seja mais eficaz na diminuição da retenção de líquidos, principalmente em casos menos severos. Entretanto, é importante lembrar que os resultados são momentâneos, resolvendo a questão imediatamente, mas não a longo prazo”, comenta a especialista.

NOSSA OPINIÃO:

Durante um mês, a editora de texto Katiane Romero testou o produto. “Usei duas vezes ao dia, de manhã e à noite, logo após aplicar um creme para os olhos. Não percebi melhora significativa nas olheiras e nas linhas finas, mas ele foi bastante efetivo para reduzir as bolsas na região, principalmente pela manhã. Ele é fácil de usar e promove uma massagem confortável e parecida com uma drenagem linfática feita com os dedos. Só senti falta de instruções sobre a maneira correta de massagear a região. Acredito que essas informações seriam úteis se viessem no manual de instruções.

Massageador de olhos Iris, Foreo, R$ 869, sephora.com.br.     

Jeffrey Westbrook/ Divulgação Jeffrey Westbrook/ Divulgação

Jeffrey Westbrook/ Divulgação (/)

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆