Torquatto ensina como copiar a maquiagem de noite de Rafa Brites

A apresentadora e repórter revive as badaladas pistas de dança do final dos anos 1970 em um ensaio exclusivo

Era no studio 54, lendário clube noturno de Nova York, que se encontravam os mais badalados artistas, modelos, roqueiros e jet setters, durante o agitado fim dos anos 1970. Foi um período marcado pela opulência e ostentação na moda. E era dessa forma que deveria se vestir quem quisesse ser e acontecer naquela época. Foi nesse espírito que Torquatto se inspirou para fazer um badalado ensaio fotográfico. “As mulheres eram supersofisticadas e usavam muitas texturas na roupa: bordados, laminados e o lurex, muito típico. Tudo era exagerado: joias, maquiagens com tons metalizados, batom vermelho com gloss e cabelo ondulado, como se tivessem feito permanente. Era exuberante, diva das pistas de dança”, explica o beauty artist.

Para incorporar essa mulher poderosa, a convidada foi Rafa Brites, a apresentadora e repórter do SuperStar e do Mais Você, da Globo. “Ela tem muita energia, é viva, alegre, tem muita personalidade e luz. Se chegasse ao Studio 54, abririam as portas para ela”, afirma Torquatto.

Fernando Torquatto Fernando Torquatto

Fernando Torquatto (/)

Esse fim dos anos 1970 é um clássico que sempre volta à moda. Para recriar o estilo da época, usei cores luminosas, como o dourado e o prata, e fiz uma boca bem brilhante

– Fernando Torquatto

Confira o passo a passo!