Unhas bonitas e na moda

Faça o esmalte durar mais tempo e entre na onda da francesinha pra lá de ousada

Acabe com o terror de quebrar ou 
lascar as unhas ao abrir uma latinha 
Foto: Divulgação

Para algumas mulheres, a simples tarefa de abrir a latinha do refrigerante pode se transformar num verdadeiro martírio. Afinal, ao menor movimento, as unhas lascam e quebram. Causas para deixá-las fracas e quebradiças não faltam. “Entre as mais comuns estão o uso de produtos químicos sem luvas, a presença de fungos e a deficiência de nutrientes no organismo”, explica Rebeca Maffra, dermatologista da clínica MedVita, do Rio de Janeiro.

Mas sempre há como reverter esse quadro. Para ajudá-la a conquistar garras fortes e resistentes, Viva! consultou dermatologistas e manicures que ensinam a melhor maneira de mantê-las saudáveis e resistentes.

Cuidados simples e baratos

. Maneire na hora de tirar as cutículas. Elas são uma proteção natural contra fungos e bactérias.
. Mantenha-as sempre limpas.
. Pare de roê-las.
. “O formato quadrado com os cantos levemente arredondadas são mais resistentes a quebras”, indica a manicure Fabiana Carlos, do salão Angel Coiffeur, do Rio de Janeiro.
. Deixe-as sem esmalte ao menos um dia por semana. “O uso prolongado, principalmente de produtos de má qualidade, enfraquece as unhas”, alerta Abdiel Lima, dermatologista da clínica carioca Downtown.
. Produtos de limpeza podem ressecar as garras. “Portanto, use luvas para fazer a faxina na casa”, recomenda Izabel Andrade, manicure do salão Walter´s Coiffeur, do Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s