Zazie Beetz, de Coringa, usou um make com pérolas facinho de fazer em casa

Estamos obcecadas!

A atriz Zazie Beetz não é nenhuma iniciante no cinema ou na TV, mas é bem capaz que você esteja mais familiarizado com o nome dela desde que ‘Coringa’, filme atualmente em cartaz que conta a história de um dos maiores vilões de Batman, estreou nos cinemas, no início deste mês.

Porém, além de prestar atenção no talento de Zazie, vale também reparar nas escolhas – nada óbvias – dela quando o assunto é moda e maquiagem.

Após desfilar alguns looks interessantes no Festival de Cinema de Veneza (ocasião em que ‘Coringa’ foi ovacionado pela crítica), Zazie, na quarta-feira da semana passada (2), usou um delineado com pérolas tão delicado quanto prático.

Zazie Beetz

 (Lev Radin/Pacific Press/LightRocket/Getty Images)

A maquiagem, obra do beauty artist Tyron Machhausen, foi a escolha da atriz para comparecer à première do longa em Nova York, e segue uma proposta bem similar à dos makes vistos tanto em ‘Euphoria’, série da HBO, quanto no mais recente desfile da Marc Jacobs, apresentado durante a New York Fashion Week.

Zazie Beetz

 (Taylor Hill/FilmMagic/Getty Images)

E, por incrível que pareça, o visual requer muito mais paciência do que técnica (além de, claro, ser necessário investir nas pérolas em miniatura, de diferentes tamanhos, para fazê-lo).

O segredo, após aplicar uma sombra cintilante em tom nude correspondente à sua pele, é usar cola de cílios postiços nas pedrinhas e ir grudando, uma por uma, com auxílio de uma pinça. O processo deve ser feito tanto na pálpebra superior quanto na inferior, assim como na imagem abaixo:

Repare, ainda, que algumas das pérolas, as que marcam o final da pálpebra móvel, devem ser maiores do que as demais, e que as menores precisam ser ajustadas de modo que o clássico efeito “gatinho” seja garantido, sem necessidade de desenhar um traçado por baixo.

Leia Mais: Os 22 melhores makes do Emmy Awards 2019 e como reproduzi-los

Pele corrigida de maneira sutil, bronzer marcado na região do contorno, gloss labial transparente e máscara de cílios preta completam o look, bem como as sobrancelhas cheias e naturais, penteadas para cima (o que pode ser feito com uso de máscara ou gel incolor específico).

Caso você queria um efeito ainda mais dramático nos olhos, opte por uma cor de sombra vibrante, metálica ou até neon, e aplique-a sob as pérolas.

Zazie Beetz

 (Taylor Hill/FilmMagic/Getty Images)

Em tempo, Zazie não foi a única a investir nas pérolas para compor o make. Hunter Schafer, que está no elenco de ‘Euphoria’, também já surgiu usando os adereços nos olhos, e Bruna Marquezine, recentemente, apostou em algo parecido – em vez das perolinhas, ela colou strass nas pálpebras.

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆