3 dicas para a Luzia ser um pouco menos burra em ‘Segundo Sol’

Um pequeno tutorial para Luzia deixar de ser passada para trás.

Um dos maiores clichês das novelas é contar com uma protagonista assim não muito inteligente, afinal desconfiar dos vilões ou tomar atitudes sensatas pode fazer uma história de 170 capítulos ser resolvida em uma semana de novela. Porém, a Luzia (Giovanna Antonelli) de ‘Segundo Sol‘ abusa da falta de sinapses cerebrais e já bateu todos os recordes existentes na televisão brasileira no quesito burrice. Sua história na novela das nove só prossegue porque ela tomou as piores decisões possíveis no decorrer da trama.

Pensando que talvez a protagonista de ‘Segundo Sol’ venha a ler essa matéria, preparei umas diquinhas para ela deixar de ser passada para trás toda semana pelas mesmas pessoas.

Giovanna Antonelli

#01. Já pensou em não mentir?

Meus anos acompanhando a série ‘Sessão de Terapia’ me deram bagagem o suficiente para diagnosticar Luzia como uma mentirosa compulsiva. Em vez de enfrentar seus problemas de frente, a protagonista de ‘Segundo Sol’ prefere soltar uma mentirinha para adiar alguma rejeição e sofrimento. Mas sou obrigado a falar uma coisa: são essas mentiras que fazem as pessoas te rejeitarem a princípio.

Luzia chegou no Brasil fingindo ser DJ Ariella para conquistar a atenção de seus filhos Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede). Em vez de simplesmente aparecer e falar “oi, sou a mãe de vocês, preciso contar meu lado da história”, Luzia preferiu manter a segunda identidade de DJ internacional vinda da Islândia para se aproximar da filha.

Giovanna Antonelli Luzia esmalte Segundo Sol

 (Paulo Belote/TV Globo)

Com Ícaro foi ainda pior: a personagem vestiu uma peruquinha, assumiu uma terceira identidade e tentou entrar em contato com o filho solicitando um programa sexual com ele. Óbvio que o michê ficou furioso com a mãe, imagina a situação constrangedora que ele quase se enfiou??

#02. Converse com seu namorado

Após sofrer anos num relacionamento abusivo, Luzia encontrou o amor verdadeiro na figura de Miguel… que na verdade era Beto Falcão (Emilio Dantas) disfarçado de civil. Foi um relacionamento lindo, pelo menos até Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) separarem o casal com tramoias dignas de uma novela mexicana. Na segunda fase da novela eles se reencontraram, mas logo foram separados por um único motivo: Luzia não conversava com Beto.

Resumo da novela Segundo Sol, Luzia e Beto

 (Globo/Divulgação)

Todos os problemas da marisqueira seriam solucionados se ela tivesse contado para Beto Falcão que vinha sendo chantageada por Remy (Vladimir Brichta), mas o pior mesmo foi durante a morte do cunhado: em vez de falar “meu querido, eu fui vítima de uma armação, estou segurando uma faca ao lado do seu irmão assassinado, mas não fui eu”, Luzia simplesmente foge da cena do crime deixando o cantor ressuscitado com a pulga atrás da orelha.

Lu Schievano A Fazenda

 (Reprodução/Record)

#03. DESCONFIE DAS PESSOAS

A gente até entende que a jovem marisqueira tenha sido enganada até pela própria sombra na primeira fase da novela, mas nada justifica a já madura Luzia cair no papinho dos mesmos personagens. Por mais que ela saiba que Karola, Laureta, Remy e companhia sejam pessoas horríveis, a mocinha da novela continua dando um voto de confiança e sendo enganada por todos novamente. Tanto que chegamos à etapa final da novela e Luzia está metida no mesmíssimo golpe de ser acusada de um assassinato que não cometeu.

Resumo da novela Segundo Sol, Laureta e Luzia

 (Globo/Reprodução)

Anotando todas essas dicas, Luzia pode agir de forma mais inteligente na novela. Seguindo esses passos é capaz até da novela terminar mais cedo, o que não seria de todo mal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s