As motivações de Dalila são um pouco confusas em ‘Órfãos da Terra’

Por que Dalila quer se vingar em nome de alguém que lhe causou tanto mal?

Com a morte de Aziz (Herson Capri) logo no começo de ‘Órfãos da Terra‘, coube à maquiavélica Dalila (Alice Wegmann) o papel de vilã suprema da novela das seis. Há algumas semanas ela tem feito várias maldades na trama, mas estamos um pouco em dúvida sobre os motivos dela para isso.

Dalila tinha muitos problemas com seu pai Aziz, em grande parte porque o sheik maltratava sua mãe, Soraia (Letícia Sabatella). A coitada veio a falecer quando uma traição foi descoberta, e Aziz ainda brigou com a filha por ela lamentar a morte da mãe. Numa novela normal, isso seria o suficiente para Dalila ter muito ódio de seu pai, mas foi o contrário: Aziz morreu e a vilã automaticamente decretou sua vingança contra todo mundo em nome do pai. Ué, mas você não era maltratada pelo pai, fofa?

O principal alvo de Dalila é a protagonista Laila (Julia Dalavia), também pelo fato dela ter se casado com Jamil (Renato Góes). Acontece que o rapaz sírio havia sido prometido para Dalila pelo mesmo pai autoritário, então de alguma forma a vilã ainda deseja roubar o marido da protagonista.

Resumo da novela Órfãos da Terra, Aziz aparece no casamento de Laila

 (Globo/Reprodução)

Essa confusão de motivos para vilania, por sorte, não atrapalha a história. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes arranjaram situações muito novelescas para Dalila torturar Laila lentamente. Entre os artifícios usados pela vilã estão jogos psicológicos com pessoas da família de Laila e até mesmo uma tentativa de aproximação da vilã, que usa uma nova identidade para não ser reconhecida. Mais novela, impossível.

Fica apenas o receio de que os planos de Dalila comecem a cansar na novela. Talvez não tenha sido tão inteligente assim matar o vilão nas primeiras semanas da trama.