Com 5 mil programas, Ana Maria Braga se consagra como rainha dos memes

Como Ana Maria Braga consegue manter o fôlego após quase 20 anos de programa diário?

Na manhã desta sexta-feira (16), Ana Maria Braga comemorou um número impressionante: seu ‘Mais Você‘ chegou à marca de 5000 programas. Com quase vinte anos de história na Rede Globo, a apresentadora mostrou que não só é capaz de se renovar e atrair cada vez mais pessoas, mas também se revelou como a principal fornecedora de memes deste país.

Chega a ser uma tarefa até difícil lembrar micos que rolaram no ‘Mais Você’, tanto que nesse especial de aniversário o programa optou por exibir apenas os mais atuais. “O cachorro mijando, eu caindo do balão, ninguém mais aguenta ver, vamos para os mais recentes“, explicou a apresentadora antes de chamar vídeos icônicos,  como o da fantasia de unicórnio, a visita de um peru gigante e a vez na qual Supla deu a mensagem do dia no lugar da apresentadora.

ana maria braga e supla no mais voce

 (Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga é dotada de um carisma enorme, o que já é parte fundamental para manter seu programa entre os mais vistos da manhã, mas sua habilidade de rir de si mesma é um diferencial de outros apresentadores que tentam manter uma aura de perfeição. Mesmo quando passou por sufocos sérios, como na vez em que foi atropelada por um carro inteligente, ela respondeu com bom humor quando Louro José perguntou se estava bem. Me diga: qual outro apresentador da Globo toparia colocar Supla em seu lugar apenas porque o penteado dos dois estava parecido?

Mas o ‘Mais Você’ é muito mais do que memes, e nos últimos tempos foi se transformando para acompanhar os desejos do público. Começou a ganhar reality shows culinários em meio à ascensão do ‘MasterChef’, apostou em entrevistas com grandes atores e personalidades e tem feito bastante pauta de comportamento. As receitas, que eram destaque lá na época da Record, foram perdendo espaço e o artesanato praticamente desapareceu (exceto no dia em que Namaria ensinou a fazer slime caseiro).

A julgar pelo que assistimos todos os dias, falta um pouco mais de reconhecimento para a rainha das manhãs. Como ninguém pensou em colocar a Ana Maria e o Louro José como apresentadores do reality culinário que a Globo pretende colocar no ar em outubro? Seria um reconhecimento justo para toda a alegria que a loira nos ofereceu nesses 5 mil programas. Ainda dá pra providenciar isso, Globo!