Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

TV e Afins Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Fábio Garcia escreve sobre televisão desde 2012, mas consome a telinha desde que se entende por gente. Ama programas ruins que dão a volta e ficam muito bons
Continua após publicidade

Domingo é o dia ideal para a Band exibir o ‘MasterChef Brasil’?

Com novo dia e horário, a Band permitiu que seu público pudesse dormir mais cedo.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 17 jan 2020, 10h13 - Publicado em 26 ago 2019, 12h20

Era mais ou menos 22h45 quando Ana Paula Padrão pegou o envelope com o vencedor do ‘MasterChef Brasil‘ 2019 e anunciou em rede nacional a vitória de Rodrigo. Logo após a comemoração (ou não), boa parte do país conseguiu deitar na cama e dormir para mais um dia de trabalho, com a possibilidade de acordar segunda-feira sem maiores dificuldades. Tudo isso só aconteceu porque a atual temporada do programa trocou o dia e horário da exibição para os domingos, mas esse horário tão maravilhoso pode estar com os dias contados.

O ‘MasterChef Brasil’, a primeira edição mesmo, estreou às terças-feiras logo após a exibição da novela das nove, e com o passar das edições (e do sucesso), a Band começou a esticar cada vez mais a duração da competição culinária. Com isso, tinha episódio que a conclusão acontecia lá pela meia noite e meia de um dia de semana, contribuindo para uma insônia coletiva e uma multidão de pessoas com olheiras indo trabalhar no dia seguinte.

Na atual temporada, a décima se contarmos as “extras”, a Band fez um estudo e decidiu mudar o dia para o domingo, num horário mais cedo. Começando às 20h e terminando no máximo às 22h, o novo dia e horário tornou mais acessível o programa a um público que até se interessa pelo tema, mas precisa dormir cedo. Mas, mesmo com as vantagens, logo chegaram as críticas.

Juliana saiu do MasterChef Brasil

(Band/Reprodução)

Continua após a publicidade

A audiência não começou muito boa, e muitos afirmaram que isso foi devido ao novo período de exibição. Ignoraram, por exemplo, que domingo existe mais competição na televisão mesmo e que acompanhar um programa semanalmente é questão de hábito, tanto que a partir de certo episódio a audiência do ‘MasterChef Brasil’ foi crescendo. Isso sem falar que a própria franquia já mostra sinais de cansaço, afinal por ano a Band faz sempre duas temporadas bem longas.

Por causa dessa vontade mais “imediatista” por audiência, é bem provável que as próximas temporadas do ‘MasterChef’ voltem às terças-feiras, naquele horário ingrato. O horário tradicional do reality já ganhou um “esquenta”, uma nova leva de episódios do ótimo ‘Pesadelo na Cozinha‘ com Erick Jacquin, e a partir daí a Band já emendaria a próxima temporada só com ex-participantes. O nosso sono, novamente, será o maior prejudicado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.