O maior concorrente do ‘Video Show’ é o Instagram dos atores da Globo

Redes sociais oferecem tudo o que o público do 'Vídeo Show' quer. E mais rápido.

Muitos programas com décadas de existência continuam fazendo sucesso porque eles se atualizam de alguma forma, com adequações aos novos tempos. No entanto, um desses programas por mais que tente se modernizar, não consegue reverter a audiência em queda: sim, estou falando do ‘Vídeo Show‘ da Globo. Atualmente comandado por Sophia Abrahão, Vivian Amorin, Fernanda Keulla e Ana Clara, o programa com os bastidores da própria Globo não raramente fica atrás do A Hora da Venenosa da Record e perde até mesmo do Chaves do SBT.

Uma série de fatores explicam essa baixa repercussão do ‘Vídeo Show’ e vários outros críticos já tentaram explicar esse caso insolúvel. Um dos supostos motivos é as apresentadoras do programa, afinal Sophia Abrahão não é assim um espetáculo de desenvoltura e faltam às participantes do ‘BBB’ uma bagagem de conhecimento para abordar convidados ou falar dos assuntos com naturalidade, mas considero isso ser apenas a superfície do problema. Na verdade, podemos ter uma pista do motivo do flop do ‘Vídeo Show’ quando observamos como funciona o A Hora da Venenosa, seu maior nêmesis.

A Hora da Venenosa

 (RecordTV/Reprodução)

Fabíola Reipert e a cobra de espuma redescobriram um filão nas tardes brasileiras anteriormente explorado apenas por Sônia Abrão. O quadro do ‘Balanço Geral’ basicamente é um ‘Jornal Nacional’ da fofoca, com Fabíola Reipert contando as novidades mais cabeludas sobres os famosos (normalmente da Globo, o elenco da Record consegue se safar dessa). Ou seja, existe um interesse do público de conhecer mais a vida dos famosos, mas o ‘Vídeo Show’ não consegue suprir essa falha porque um novo intermediário entre fãs e artistas surgiu: o Instagram.

Boa parte dos atores e artistas da Globo mantêm redes sociais com fotos e stories instantâneos falando sobre a vida, revelando sua rotina e até mostrando os bastidores das gravações de forma mais dinâmica que o próprio ‘Vídeo Show’. Se o programa da emissora leva dias ou até semanas para mostrar como foi feita tal cena, pode ter certeza que logo após a gravação algum ator já falou sobre os desafios do momento e ainda mostrou os bastidores. Não precisamos mais de um apresentador lendo um texto para falar as novidades, o público consumidor já tem acesso por conta própria ao material.

Angélica postando Stories no meio do Domingão do Faustão

 (Instagram/Reprodução)

Na tentativa de alcançar a rede social, o ‘Vídeo Show’ até colocou Ana Clara para dar um giro sobre as principais postagens nas redes sociais dos artistas da casa, mas ainda não deu muito resultado  (até porque o segmento dura poucos minutos no ar) A equipe do programa segue tentando corrigir a rota do ‘Vídeo Show’ colocando novos repórteres e novos quadros, mas isso não vai mudar nada enquanto não mexerem na base do programa. Torná-lo menos engessado e rápido já ajudaria muito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s