3 penteados para entrar na onda genderless e arrasar no visual

A tendência que incentiva a ausência de divisão entre masculino e feminino invadiu o mundo dos hair stylists. Aqui, damos algumas sugestões para você se jogar sem medo!

TOPETE NA RAIZ

Fotosite/divulgação Fotosite/divulgação

Fotosite/divulgação (/)

“Textura é a melhor palavra para definir os cabelos que vão fazer sucesso ao longo deste ano”, afirma o cabeleireiro Marcos Proença. “Deixaremos um pouco de lado a imagem natural e desconstruída para dar lugar a penteados elaborados.” O mais moderno deles é, sem dúvida, o supertopete na raiz da cabeça – uma boa pedida para ocasiões especiais. “O look é perfeito para quem quer atrair os olhares durante uma festa”, explica Luigi Murenu. E não esqueça: quanto mais volume, melhor.
Como fazer: quando os fios estiverem quase secos, borrife com um spray de volume e termine de secá-los com um secador. Separe todo o cabelo do topo da cabeça e faça um coque médio com o restante. Desfie totalmente a mecha separada e aplique uma pomada em pó. Por fim, faça o topete e una-o ao coque. 

PRESO MASCULINO

Fotosite/divulgação Fotosite/divulgação

Fotosite/divulgação (/)

Inspirado no universo dândi, o preso do momento é baixo, com risca lateral impecável e fios perfeitamente disciplinados. “Adote o penteado para ir a uma reunião ou a um almoço de negócios. Ele é superelegante”, afirma Luigi Murenu, cabeleireiro italiano que assina a beleza de desfiles internacionais, como Gucci e Salvatore Ferragamo. Em uma ocasião casual, invista num batom colorido para minimizar a sobriedade do penteado. Para fugir do look total masculino, combine o cabelo com vestidos fluidos ou saias com babados. “Se for a uma festa, use-o com um par de brincos poderosos e olhos marcados”, diz Luigi.
Como fazer: com um pente fino, trace uma risca em uma das laterais da cabeça. Use um elástico para prender um rabo de cavalo baixo. Por último, aplique um spray fixador para garantir que nem um fio saia do lugar. 

LATERAL RASPADA

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

O corte de cabelo de Scarlett Johansson deu o que falar quando a loira abriu mão de suas longas madeixas para manter os fios aparados com a lateral raspada. Aqui, o segredo continua no volume, que deve ser bem alto com um aspecto messy.
Como fazer: “Para conseguir este efeito, aplicamos um mousse para secar o cabelo e criar textura. Colocamos o secador próximo a raiz, levantando-a para conquistar o volume necessário. Utilize um pente e levante a franja para obter o efeito topete. Depois de seco, aplique uma pomada para dar textura e um spray de brilho para proporcionar um acabamento refinado,” ensina Clayton Mota, hairstylist do salão Square Hair & Care.