5 curtos das famosas

O long bob, um corte chanel mais comprido, é o querido de muitas celebridades. Prático de arrumar, ele pode ser feito em todo tipo de cabelo. Confira as dicas da cabeleireira Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza

 

Chanel com franjinha fica chique e moderno
Foto: Rede Globo/Divulgação

 

Sem um fio fora do lugar

O corte: A versão reta dos fios superlisos é a preferida de mulheres clássicas. Já o corte com as pontas da frente maiores do que as pontas de trás fica ótimo nas mais modernas.

Fica bem para: Quem tem fios lisos e grossos, porque não armam o cabelo. Precisa disfarçar nariz ou boca grande? Vá de franja lateral, cortada na altura dos lábios. Já quem tem pouco cabelo e traços delicados, como Maria Casadevall, pode optar pela franja reta.

Finalização: No dia a dia, seque com ajuda de uma escova e, em seguida, passe um reparador de pontas. Para a balada, a finalização fica por conta da pomada de fixação leve para deixar as pontas desconectadas.

 

5 curtos das famosas

As pontas repicadas se destacam com uso de um babyliss
Foto: Rede Globo/Divulgação

 

Ondas soltas por aí

O corte: Em ondulados, o long bob fica melhor com pontas repicadas. O segredo está no “bagunçadinho” que as ondas dão: quanto mais repicado, mais descolado.

Fica bem para: Cabelos finos. Ideal para quem quer volume. Aposte numa franja lateral na altura da sobrancelha, como a de Vanessa Giácomo. É sexy!

Finalização: Use o babyliss médio para conseguir ondas definidas, mas com ar natural. Separe mechas de dois dedos de espessura e enrole-as no acessório na vertical, até três dedos a partir da raiz. Faça isso em todo o cabelo e borrife spray de fixação leve. Sem tempo? Aposte no spray de água do mar!

 

5 curtos das famosas

Com a risca lateral, o penteado fica glamuroso. Repartido ao meio, mais despojado
Foto: Rede Globo/Divulgação

 

Liso sim, mas com movimento

O corte: Para garantir o movimento, o truque é desfiar. Em cabelos até o queixo, o ideal é que o desfiado comece a partir da metade da orelha. Já se o corte for até o ombro, o desfiado deve começar a partir da altura do queixo.

Fica bem para: Quem tem fios finos ou médios. É perfeito para cabelo com pouco volume. Quer franja? A versão reta destaca os traços do rosto enquanto a lateral suaviza.

Finalização: Aplique leave-in com proteção térmica. Seque os fios usando uma escova para levantar a raiz. Com um babyliss médio na vertical, enrole mechas finas até metade do comprimento. Faça isso por todo o cabelo e depois borrife spray de fixação leve ou passe uma pomada para cabelos secos no comprimento.

 

5 curtos das famosas

A dulpa mousse e difusor deixa os cachos definidos
Foto: Rede Globo/Divulgação

 

Estilo enroladinho

O corte: Segundo a especialista, para não armar, o cabelo deve ser cortado em camadas longas e respeitando a forma de cada cacho. O corte mantém a forma natural dos fios e facilita os cuidados diários (menos finalizador!).

Fica bem para: Fios cacheados e crespos.

Finalização: Seque o cabelo úmido com ajuda de um difusor. Depois, é só aplicar um umidificante para cabelos cacheados por todo o comprimento e pentear com os dedos.