5 soluções para ter o cabelo dos seus sonhos

Quando o assunto é manter os fios arrumados, sedosos e brilhantes, siga as dicas dos profissionais!

Para os fios danificados pela tintura, dê 
preferência aos xampus sem sal, que 
agridem menos a estrutura capilar
Foto: Dreamstime

Toda mulher sonha com esta cena: levantar, tomar banho, sacudir a cabeça e desfilar linda por aí. Mas conseguir os cachos da atriz Ana Paula Arósio e o liso deslumbrante de Danielle Winits dá trabalho, não tem jeito.

Para você não perder mais nenhum fio por causa da irritação com seus cabelos, AnaMaria consultou a especialista Digna Miguez, do centro de beleza carioca Badós X. Ela dá dicas de como resolver os 5 problemas de que as brasileiras mais se queixam nos salões de cabeleireiros. Confira!

1. Cachos sem definição

O grande segredo é adotar um corte que acentue as ondas ou os cachos. Outra opção é secar o cabelo usando um difusor. Divida os fios em quatro mechas antes de secar. Encaixe cada mecha no interior do difusor e ligue o secador. Isso controla o volume.

2. Ser escrava do alisamento

Se você anda querendo dar um tempo no secador, há alternativas. “A tendência agora é usar os fios modelados. A mulher pode desfilar com o cabelo ao natural que faz sucesso”, garante Digna. Para isso, explore acessórios como fivelas, faixas e uma musse modeladora. Mas, se tudo o que você quer é proteger os fios sem abrir mão da chapinha, use um creme protetor de escova.

3. Efeito armado

A solução para o cabelo com excesso de volume está no corte. Desfiando nos lugares certos, por exemplo, dá para disfarçar o aspecto armado. Outra dica é não deixar que o condicionador se deposite no couro cabeludo na hora da lavagem. Assim, você evita o excesso de produto na raiz e melhora o balanço. Ao secar o cabelo, arrume os cachos com as mãos. “Se usar o leave-in não esfregue as mãos no cabelo o tempo todo. Isso deixa os fios elétricos”, diz Digna.

4. Fios danificados pela tintura

Sete entre cada dez mulheres que usam tintura preferem o loiro. O problema é que a descoloração danifica os fios. “Um bom profissional poderá avaliar o estado do seu cabelo e indicar a hidratação mais adequada ou até um corte”, diz a especialista. Dê preferência aos xampus sem sal, que agridem menos a estrutura capilar.

5. Pontas espetadas

Para cuidar dos fios elétricos e espetadinhos, finalize o penteado com silicone e spray de brilho. “Esses produtos selam as pontas duplas”, explica Digna. Hidratações caseiras e cauterizações também são indicadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s