6 dúvidas respondidas pelos cabeleireiros das famosas

O cabelo está armado demais? Ou ele é tão fininho que quase não tem movimento? Confira as respostas da nossa seleção de especialistas incríveis e descubra como manter seus fios lindos e saudáveis

A gente sabe que boa parte da vaidade vem dos cabelos. Mas pode ser uma tarefa difícil conquistar fios bonitos, saudáveis e que fiquem como você quer. Para resolver as principais dúvidas das leitoras, chamamos um time de peso para ajudar. Confira:

1. Odeio meu cabelo porque é fino demais. Se uso xampu para fio oleoso, fica grudento. Se uso para fio seco, ele arma. Se passo leave-in, fica sem balanço. O que fazer para os fios ficarem soltos e com volume moderado?

Ester Souza, São Paulo (SP)

“Use xampu de criança, mais neutro que os outros, e aplique uma henna incolor semanalmente. Ela vai absorver bem a oleosidade dos fios”, aconselha a cabeleireira Branca di Lorenzo. Veja mais: xampus para fios finos e oleosos

2. Meu cabelo tem reflexo e é oleoso. Gostaria de saber por que sempre de manhã fica tão armado e embaraçado.

Elaine Costanzo, São Paulo (SP)

“Seu cabelo deve ser oleoso na raiz e muito fino! Esse tipo de fio, ainda mais com reflexo, que resseca bastante, embaraça mesmo! O jeito é hidratá-lo muito bem semanalmente e aplicar um leave-in com frequência”, ensina o expert Tiago Parente.

3. Qual o segredo para cuidar do cabelo oleoso?

Kelly Luana Silva, São João da Boa Vista (SP)

“O foco tem que estar no couro cabeludo, que é o responsável pela produção da oleosidade que protege o fio do cabelo. Escolha xampus específicos e evite os de limpeza profunda, pois a oleosidade pode aumentar. Ao lavar o cabelo, faça movimentos suaves, evitando o atrito. Para secá-lo, não direcione calor na raiz. Na hora de condicionar ou aplicar tratamentos, sempre preserve a área próxima ao couro cabeludo e enxágue bem. E não fique passando a mão toda hora no cabelo”, diz o cabeleireiro Wanderley Nunes.

4. Meu cabelo arma muito. Gostaria de saber como deixá-lo mais macio e sem frizz.

Ana Célia Caetano, Votorantim (SP)

“Um bom leave-in sem enxágue será seu melhor amigo! Acredite”, diz Tiago. Ainda está na dúvida? Separamos os finalizadores para cada tipo de cabelo, confira aqui.

5. Como evitar que os cabelos fiquem muito finos na velhice?

Angela Tozzi, São Paulo (SP)

“A melhor maneira é a prevenção. Antes dos 30 anos, comece a usar produtos anti-idade e que dão volume para nutrir e fortalecer o fio”, garante o cabeleireiro Tiago.

6. Como controlar o meu cabelo sem ter que fazer prancha? Ele é ondulado e volumoso.

Célia Imaculada Araújo, Rio de Janeiro (RJ)

“Faça um corte que valorize o cabelo, tire um pouco do volume e deixe seu dia a dia prático. Invista em uma boa máscara de tratamento para reduzir o volume e em um creme sem enxágue para modelar os fios. E evite a prancha, que resseca. Se for usá-la, faça escova antes, deixando os fios secos”, ensina o cabeleireiro Marcos Proença. Veja mais: aprenda como fazer um corte repicado

Nosso time de feras

  • Branca di Lorenzo: ela atende Juliana Paes, Isis Valverde, Paolla Oliveira e Carol Castro no salão Crystal Hair (RJ).
  • Tiago Parente: é proprietário do Beauty Lounge (SP). Já passaram por suas mãos estrelas como Luiza Valderato, Marina Ruy Barbosa, Stephany Brito e Bruna Marquezine.
  • Marcos Proença: Deborah Secco, Tatá Werneck e Ingrid Guimarães frequentam o salão dele, em São Paulo.
  • Wanderley Nunes: famosas como Claudia Raia, Débora Falabella e Guilhermina Guinle se entregam aos cuidados do profissional, dono do badalado Studio W (SP).
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s