Adeus cachos

A técnica de alisamento que deu um visual mais sofisticado à atriz Sheron Menezes

A atriz Sheron Menezes com os fios retos 
e brilhantes, fruto de uma progressiva 
de amônia
Foto: Márcio de Souza

A atriz gaúcha Sheron Menezes já emprestou seus lindos cachos naturais para várias personagens em novelas. Porém, quando interpretou Solange — a filha de Juvenal Antena (Antonio Fagundes) na novela Duas Caras, da TV Globo — muita gente não a reconheceu com os fios retos e brilhantes, fruto de uma progressiva de amônia. “Eu prefiro como era antes, mas acho que esse visual combinou com a Solange, que é sofisticada”, opina a atriz. Sheron já avisa que a mudança é temporária. “Adoro meus fios ao natural”, enfatiza.

Do crespo ao liso

O cabeleireiro Tiago Parente, do salão carioca Fashion Clinic, transformou a atriz. Sheron já havia experimentado a técnica do permanente afro para abrir e definir os cachos, já que tem os fios bem crespos. Então, Tiago aplicou a técnica ao contrário. “Fiz um alisamento com tioglicolato de amônia. Não deixei os fios lisoescorridos, mas tirei o volume. Escovados, eles ficam bem retos. E, se ela quiser, ainda pode ter cachos, mas sem volume”, explica.

Dê aquele trato!

Anote os produtos para deixar qualquer estilo bem cuidado:

Estilo black power:
· Prefira xampus e condicionadores à base de babosa, vitaminas e queratina.
· Use creme sem enxágüe, que diminui o volume. Dica: espalhe o produto sem as mãos, só jogando a cabeça pra frente e pra trás, o que separa os cachos desde a raiz.
· Seque os fios ao natural.
· Para ocasiões especiais, recorra ao ativador de cachos e mousse, que deixam os cachos ainda mais perfeitos. Aplique-os nos fios úmidos, depois do creme sem enxágüe.

Estilo liso-escorrido:
· Use xampus e condicionadores próprios para o seu tipo de cabelo. Se fez escova progressiva, opte por produtos sem sal.
· Prefira escovas de cerdas largas. Antes de usar o secador, passe um creme antitérmico para proteger os fios da alta temperatura.
· Passar a chapinha é fundamental.
· Finalize com reparador de pontas à base de silicone.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s