Alisamento para cabelos castigados pela química

Nova escova promete deixar os fios lindos e lisos sem danificar

Alisamento para cabelos castigados pela química

O alisamento é feito com sete produtos
Foto: Divulgação

Alisar o cabelo é um sonho que pode virar pesadelo. É tão comum pintar ou descolorir os fios, usar henê ou outros tratamentos, que a gente esquece que a química utilizada antes pode não ser compatível com a do alisamento. E isso pode fazer o cabelo cair ou ficar ainda mais danificado. 

Para evitar que isso aconteça, acaba de chegar ao mercado a nova linha da Live. Life, indicada para quem já fez outros tratamentos no cabelo e quer alisar. O princípio ativo é a guanidina.

Sete produtos da linha são usados no alisamento. Primeiro é aplicado o protetor de couro cabeludo. “Depois o cabeleireiro faz um teste de mechas para ver qual a concentração de creme de hidróxido de cálcio e líquido ativador de guanidina ideal para aquele cabelo”, explica Nino. A mistura faz efeito em dez minutos e depois é enxaguada com água morna. Em seguida, aplica-se o xampu. Com vermelho de fenol na composição, ele detecta a presença de resquícios de química. “Se ele mudar de cor, é preciso enxaguar mais antes de prosseguir”, alerta Nino. Depois é a vez de uma máscara rica em aminoácidos, que age por dez minutos, e do defrizante. Nino ainda aplica umas gotinhas de silicone para dar mais maciez. Para finalizar, o cabeleireiro deve secar e modelar o cabelo.

Live Life

Aplicação
Dura uma hora e meia, em média.

Manutenção

É necessário fazer o retoque das raízes a cada 3 meses.

Indicação
Para todo tipo de cabelo.

Contraindicação
Menores de 14 anos e gestantes.

Onde encontro
Informe-se sobre cabeleireiros na sua região pelo SAC (11) 3804 5387 ou pelo email atendimento@livelife.com.br

Alisamento para cabelos castigados pela química

O volume dos meus cabelos diminuiu muito!
Foto: Divulgação

 

Me sinto maravilhosa

Karla Pereira, 21 anos, balconista, São Paulo, SP

“Meu cabelo sempre foi armado. Há um ano eu comecei a pintar de loiro. Aí é que ele ficou ainda mais ressecado. Eu fazia hidratação uma vez por semana, mas mesmo assim ele ficava muito quebrado e caía bastante. O cabelo mais claro aparenta mais quando está malcuidado. Eu sempre quis ter cabelo liso. Então resolvi fazer o alisamento e o volume diminuiu muito! Estou me sentindo maravilhosa! Vou continuar alisando.”

 

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆