Aprenda a decifrar as caixinhas de tintura

Ao se deparar com a embalagem de uma colorações, você encontrará sempre uma numeração. Ensinamos você a entendê-las. É fácil!

Aprenda a decifrar as caixinhas de tintura

Foto: Kleber Assunção (ilustração)

 

Desvende a caixinha

1. O primeiro número indica a altura do tom da coloração. Do 1 ao 5 estão as cores escuras. Do 6 ao 8, os loiros e avermelhados, e do 8 ao 10 estão os loiros mais claros. As cores são: 1) preto profundo, 2) preto natural, 3) castanho-escuro, 4) castanho-médio, 5) castanho-claro, 6) loiro- escuro, 7) loiro-médio, 8) loiro-claro, 9) loiro muito claro e 10) loiro claríssimo.

2. O segundo número é o do reflexo principal. Ele vai do 0 até o 7 e indicam as nuances que a cor terá: 0) natural, 1) acinzentado, 2) violeta, 3) dourado, 4) cobre, 5) acaju, 6) vermelho e 7) marrom.

3. E o terceiro é o reflexo secundário. Também vai do 0 até o 7 e indica as nuances que a cor terá: 0) natural, 1) acinzentado, 2) violeta, 3) dourado, 4) cobre, 5) acaju, 6) vermelho e 7) marrom.

Conclusão: Se a cor escolhida for a 5.46 ela será um castanho-claro acobreado com nuances vermelhas. Um 7.21 será um loiro-médio, mas não amarelado. Já um 4.54 será um castanho-médio acaju com nuances acobreadas. A cor fica mais intensa no caso de três números repetidos, como 6.66.

 

Agora é com você

E em casa, dá certo?
Sim! O melhor é ficar em dois tons mais claros ou mais escuros do que seus fios naturais. Além disso, o procedimento é mais seguro (e a cor ficará mais próxima do que você imagina) se seu cabelo ainda for virgem. Veja antes alguns tutoriais para saber como se faz e, no dia D, peça para alguém ajudar (especialmente nas mechas de trás). Para fazer luzes ou conquistar um loiro platinado, é melhor procurar um cabeleireiro.

Siga direitinho…
…as instruções do fabricante, principalmente em relação ao tempo. Se você deixar mais do que o necessário, querendo turbinar o efeito, a cor pode sair diferente da desejada, além de irritar o couro cabeludo.

De quantas caixinhas preciso mesmo?
Isso depende do comprimento e do volume do cabelo. Caso seja longo e cheio, recomenda-se comprar duas ou até três caixinhas. É melhor prevenir do que ter que sair correndo no meio da tintura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s