Cabeleireiro de Michelle Obama fala sobre os fios ao natural

E ele garante: era Michelle Obama mesmo na foto, e a foto é recente, sim!

Quando Michelle Obama foi fotografada pela primeira vez com os cabelos ao natural, pode-se dizer que a internet quebrou! Foi só um clique meio de longe, sem pose nem produção, mas era o desejo de muita gente que a ex-primeira-dama dos EUA assumisse a textura crespa dos cabelos.

Mas muitas perguntas ficaram no ar. Será que a foto era mesmo recente? E será que a mudança para os fios ao natural foi algo só para as férias ou para a vida? Pois o site norte-americano Refinery 29 fez uma entrevista exclusiva com o cabeleireiro de Michelle Obama e tem todas as respostas!

Johnny Wright, que cuida dos fios de Michelle há anos, garantiu que é ela mesma na foto e que a foto é recente. “Acho que ela voltou de férias na sexta-feira passada. Não sei se ela estava indo ou voltando do aeroporto. Mas é ela, e é recente.”

Como a ex-primeira-dama não iria participar de nenhum evento oficial, o cabeleireiro não viajou com ela. Mas eles estiveram juntos antes das férias, e ele fez uma escova lisa em Michelle Obama. “Acho que ela molhou o cabelo ou algo assim, e não teve vontade de fazer escova sozinha. As pessoas querem uma resposta mais sexy, mas é isso aí. Eu não estou com ela”.

Mas os cabelos de Michelle Obama são mesmo naturais, e já faz tempo. De acordo com Wright, ela parou de fazer relaxamento nos fios em 2007, ou seja, há 10 anos. “Ela não tem química nos cabelos, nem nas pontas”, afirma o cabeleireiro, que acompanhou o crescimento dos fios durante esses anos todos.

Michelle não fez o Big Chop que muitas mulheres fazem quando estão transicionando entre os cabelos alisados e a textura natural. Ela e Wright escolheram ir tratando dos fios enquanto eles cresciam, e como ela faz escovas lisas com frequência, a transição ficou disfarçada. Segundo Wright, o cabelo de Michelle é uma mistura das texturas 4a, 4b e 4c.

Mas não há garantias de que vamos ver a ex-primeira-dama exibindo os cabelos crespos por aí. Wright diz que ela ama o crespo, mas que “para os looks que ela estava usando e as histórias que queria contar, estilizei o cabelo dela bem liso. Não foi por falta de gostar dos cachos, mas era o que ela queria fazer”.

Resta torcer para que, para a felicidade geral da nação internética, ela nos dê o gostinho de ver esses fios ao natural novamente. Vai, Michelle!