Cabelo afro é hit nos EUA

Documentário "Transition" mostra a história de mulheres que assumiram o cabelo afro

As vendas de produtos para alisar cabelos caíram 17% nos EUA
Foto: Getty Images

“Transition”. Esse foi o nome dado ao movimento de beleza que acontece nos EUA e está levando um número crescente de mulheres negras a assumir e valorizar o cabelo afro natural. A documentarista Zina Saro-Wiwa aderiu à moda, e conta sua boa experiência no documentário “Transition”.

Outras adeptas dividem suas histórias no mesmo filme, que ainda aborda a forma como a mídia norte-americana representa a beleza afro natural. Um detalhe: segundo pesquisa feita pela documentarista, as vendas de produtos para alisar cabelos caíram 17% nos Estados Unidos, entre 2006 e 2011.

Para saber mais sobre a tendência Natural, que aborda essa e outras manifestações (nos ramos de beleza, moda, decoração, nutrição e design), siga o Movimento Habla. No canal, também é possível assistir ao documentário “Transition”. Inspire-se!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s