Cabelo de Juliana Paes em nova novela foi inspirado em J.Lo e mais famosas

O visual castanho iluminado e cheio de ondas mal apareceu e já está fazendo um baita sucesso com o público.

Na última segunda (20), estreou na Globo ‘A Dona do Pedaço’, nova aposta das nove da emissora com autoria de Walcyr Carrasco. A novela, que tem Juliana Paes como protagonista, contou com um primeiro capítulo que agradou bastante o público – e rendeu bons memes no Twitter -, e já está batendo metas de audiência, apesar do pouco tempo no ar.

Talvez um dos grandes motivos para isso seja a própria Juliana Paes, ou melhor, a personagem Maria da Paz, uma mulher simples que após acreditar que seu marido morreu, assassinado pela sua própria avó, se muda para São Paulo para tentar a vida como uma vendedora ambulante de bolos.

Mas não foi apenas a história de Paz que chamou atenção do público – o cabelo da personagem, longo e num tom de castanho iluminado, também já está fazendo o maior sucesso.

A mudança foi realizada por Marcos Padilha, caracterizador da trama, e pelo cabeleireiro Fil Freitas, que cuidou da coloração de Juliana. A principal referência para o novo visual da atriz, inspirado em diversas celebs internacionais, foi o tom do cabelo de Rocky Barnes, modelo e influenciadora americana.

Além de Rocky, as cantoras Beyoncé e Jennifer Lopez também serviram como referência para a mudança, que teve como principal procedimento de cor a Balayage – uma técnica francesa que aplica o descolorante de maneira mais sutil, sem uso de papel, apenas em regiões estratégicas dos fios.

Fil Freitas contou ao Gshow que o processo demorou cerca de três horas até ser finalizado, e que sua principal intenção foi deixá-la com um ar de ‘mulher poderosa’:

“Pensamos em um cabelo glamouroso e mais quente pra combinar com o tipo de pele dela. Fiz uma balayage, sem ser queimada de sol, mas com vários pontos de luz para valorizar o corte do cabelo dela”, disse o profissional.

Na novela, além do castanho iluminado, o cabelo de Juliana é estilizado com ondas bem marcadas por todo o comprimento.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆