Cabelos coloridos: como cuidar deles

Não deixe os seus cabelos coloridos sem os cuidados certos

Siga o mdemulher no Instagram

Anote essas dicas preciosas de expert
Foto: Divulgação

Se a gente pensar em mudar o visual, o cabelo é sempre a cobaia. Mas não os deixe mal cuidados. Se é para colorir ou descolor os fios, a atenção tem que ser redobrada! Anote essas dicas preciosas de expert dos profissionais do Tamba Salão Boutique, do hairstylist Nilton Tamba, em São Paulo:

– Evite lavar os cabelos com água muito quente. Além de ser ruim para o couro cabeludo, isso faz com que os fios desbotem mais rápido. A água fria ajuda a manter as cutículas do cabelo seladas e protege a cor.
– Não fique pensando que usar um shampoo específico para cabelos coloridos é bobagem! É importante, sim: eles ajudam a proteger a pigmentação do fio.
– Quando o seu cabelo estiver colorido, passe longe dos shampoos de limpeza profunda.
– Cabelos tingidos desbotam muito no sol: lembre de usar um finalizador com filtro solar. E chapéu neles!
– A dica é antiga, mas não custa reforçar: tente não lavar o cabelo todos os dias. Quanto mais lavagens, menor a durabilidade da cor.
– Tratamentos de reconstrução dos fios, com reposição de queratina e proteína, são sempre bem-vindos. E a hidratação frequente é obrigatória.

Descobrimos os produtos queridinhos dos hairstylists profissionais na hora de proteger e tratar a coloração do seu cabelo. Veja a galeria!