Cabelos para o inverno 2011

Cabelos para o inverno 2011 - as principais tendências de corte, coloração e penteado para a estação mais fria do ano

Olivia Palermo é it-girl e usar cabelos médios, que são tendência do inverno 2011
Foto: Getty Images

Se os dias frios já chegaram, é a hora de colocar em prática as tendências de cabelo que começaram a surgir no semestre passado, quando a estação mais fria do ano ainda era esperada. Para a temporada, vale mudar tanto a cor, quanto o corte. O importante é a disposição para se transformar.

Quando o assunto é coloração, além dos vermelhos, que já fizeram a cabeça de diversas celebridades, a mistura de nuances quentes com frias se mostra em alta. As morenas podem apostar em composições de tons acobreado, dourado e cinza.

“Já para mulheres de pele clara, vale misturar o tom louro acobreado com mechas finas mais claras, criando um lookmais quente para a estação. E para quem não gosta dos louros, os tons de mel são clássicos e combinam com quase todas as tonalidades de pele”, ensina Leandro Carrillo, especialista da Lancôme em consultoria na Drogaria Onofre, em Moema.

O famoso Ombré Hair também é considerado uma aposta certeira, pois mistura também tons quentes e frios, com as pontas douradas e raízes escuras.

Com relação ao corte, os médios, na altura dos ombros, estão com tudo. Lembra da Olivia Palermo no Fashion Rio? Pois então, o visual da it-girl é perfeito para o frio e já conquistou outras celebridades. Depois de cortar e colorir, é a hora de se entregar aos penteados do momento. Confira as sugestões abaixo e renove-se na estação: