Como ter cabelo longo de forma rápida: extensão e MegaHair

Conheça duas novidades para deixar os cabelos compridos e volumosos da noite para o dia

Vira e mexe, as atrizes cortam o cabelo, mudam a cor, alisam, enrolam e alongam. Mariana Ximenes e Cláudia Raia, por exemplo, encerraram a novela A Favorita com os fios curtos e desfiados. Agora, estão de novo na tela com cabelo comprido, volumoso, cheio de balanço.

O segredo? Alongamento! Para conseguir uma cabeleira farta elas se submeteram a duas técnicas diferentes, mas o resultado ficou incrível. Descubra com os cabeleireiros das atrizes como obter um visual lindo assim.

Cláudia Raia, a Jaqueline de Ti-ti-ti

Como ter cabelo longo de forma rápida: extensão e MegaHair

Claudia Raia aderiu à técnica de extensão
Foto: João Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo

– A técnica: Extensão
“O método acaba de chegar ao país, pois não usa cola. O aplique é costurado rente ao couro cabeludo. Mesmo passando a mão nos fios não dá para perceber o aplique”, diz Wanderley Nunes, cabeleireiro do Studio W e responsável pelo novo look da atriz. Os tufos aplicados são naturais, pois têm a mesma textura e brilho dos originais.

– Manutenção
A cada dois meses é preciso recolocar os apliques, pois o fio cresce e a costura aparece.

– O penteado
Faça uma escova caprichada nos fios e enrole-os em bobes largos. Aguarde 30 minutos e solte os fios, ajeitando-os apenas com as mãos, sem escová-los para não desmanchar os cachos.

– A cor
“Para a atriz fazer a Jaqueline, adotamos um tom marrom-chocolate, e deixamos as pontas mais claras para dar leveza e iluminar o rosto de Cláudia”, conta Wanderley.

– O corte
As pontas foram repicadas para dar caimento aos fios. A franja, longa, cai em ondas até a altura do queixo.

Mariana Ximenes, a Clara de Passione

Como ter cabelo longo de forma rápida: extensão e MegaHair

Mariana Ximenes precisou usar a técnica MegaHair
Foto: João Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo

– A técnica: MegaHair
“Para criar um look natural, utilizamos apliques de cabelos naturais, ondulados. Eles foram fixados, um a um, com uma cola à base de queratina”, conta Elza Pontes, a cabeleireira responsável pelo visual da atriz.

– Manutenção
Costuma durar de quatro a cinco meses sem descolar. A partir daí é preciso retirar todo o aplique e recolocá-lo, pois a cola fica visível.

– O corte
“As pontinhas foram desfiadas e fizemos um repicado em camadas, por todo o comprimento. Com isso, os fios ganham um caimento bonito”, explica Elza. A lateral, mais picotada a partir do queixo, enfeita o rosto.

– A cor
Os fios foram tingidos de loiro-médio. Em seguida, foi feita a marmorização, uma técnica desenvolvida pela cabeleireira que resulta em mechas médias e finas distribuídas por todo o comprimento, a partir de quatro dedos da raiz. “Utilizamos três variações de dourado, distribuídos de maneira desigual por toda a cabeça, para um resultado natural”, explica Elza.

– O penteado
Aplique o equivalente a meia bola de tênis de musse por todo o comprimento. Depois, amasse os fios com uma toalha seca, indo das pontas em direção à raiz e seque com difusor. Para ondas mais marcadas, use o baby-liss largo, enrolando mechas médias de cabelo no cilindro virado para baixo, na posição vertical. Aguarde apenas dois segundos e solte. 


 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s