Cronograma capilar

Aprenda a usar as máscaras que você tem em casa para recuperar os fios

Com o cronograma capilar, você vai aprender a usar as máscaras que tem em casa deixar seus fios tingidos sempre lindos e brilhantes. Com ele, você vai saber como alternar os nutrientes necessários e atender às necessidades de seu cabelo. Veja os detalhes:
 

Como funciona?  

Não há regra para o cronograma: ele varia de acordo com as necessidades dos fios e, por isso, você pode adaptá-lo como preferir. Para cabelos muito danificados por causa da ação da tintura por exemplo, comece seguindo o cronograma abaixo, feito para uma pessoa que lava os cabelos em média três vezes por semana. Assim, se você lava a cabeça na segunda, quarta e sexta, na primeira semana faça uma hidratação após a lavagem da segunda-feira, outra hidratação na quarta-feira e uma nutrição na sexta-feira.

 

Antes de seguir o cronograma, conheça melhor as máscaras:

Máscaras de hidratação: são feitas à base de vitaminas, glicerina ou aloe vera e têm a função de repor a água que o cabelo perde no dia a dia. Com a hidratação capilar, os fios ficam mais maleáveis e sedosos.

Máscaras de nutrição: à base de óleo, como argan e oliva, ou manteiga, como murumuru e karité. A nutrição repõe ativos que são perdidos por processos químicos (alisamentos) ou físicos, como a ação do sol.

Máscaras de reconstrução: identificadas como reparadoras, elas podem ser feitas à base de queratina, colágeno, arginina ou proteínas da seda e da soja. A reconstrução repõe a massa dos fios e sela as cutículas, evitando que o fio fique fino, fraco e poroso. 

 

Agora é só colocar o calendário em prática. 

1ª semana:
Hidratação
Hidratação
Nutrição

2ª semana:
Hidratação
Nutrição
Reconstrução 

 

3ª semana:
Hidratação
Hidratação
Nutrição

 

4ª semana:
Hidratação
Nutrição
Reconstrução

 

Pregue o calendário no armário do banheiro para você não se esquecer da ordem. Assim, você vai conseguir alternar direitinho as máscaras e dar aos seus fios todos os ingredientes de que ele precisa.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!