Dicas para preparar o cabelo para o verão

Confira dicas para chegar ao verão com o cabelo mais hidratado e brilhante

Para dar mais vida aos fios, dê descanso à chapinha e ao secador. Vez ou outra, adote os cachos no verão
Foto: Shutterstock

O sol forte, as idas à praia, o cloro da piscina, o vento incessante, as lavagens constantes. São diversos os fatores que interferem no brilho do cabelo no verão, principalmente se o ritual “química + secador + chapinha” se mantiver constante. A solução é então apelar para alguns truques rápidos e práticos para chegar com os fios mais brilhantes e hidratados à estação mais quente do ano.

Problema na mira

O uso constante de química (coloração e/ou alisamento), secador e chapinha coloca em risco a maleabilidade, a maciez e o brilho dos fios. “Eles deixam as cutículas (barreiras contra a perda de nutrientes) rígidas, quebradiças e frágeis. Resultado: aspecto palha e o terrível frizz”, explica Sueli Cagliari, gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever. Os banhos de mar e piscina e as lavagens frequentes também comprometem a beleza do cabelo.

Linda a jato

· Reduza as sessões de química, pois quanto menos sensibilizado estiver o fio, mais resistente ele ficará para enfrentar o verão e use secador e chapinha somente após aplicar um protetor térmico nos fios.

· Diminua as lavagens para segurar a hidratação natural. Se o cabelo estiver muito oleoso, apele para o xampu a seco, que absorve a gordura.

· Depois de lavar normalmente, passe nos fios uma toalha embebida em um pouco de condicionador leave-in – da raiz às pontas. Isso dá uma hidratação extra e dispensa o uso de finalizador.

· Se o frizz persistir, abaixe o arrepiado com um rímel específico para cabelo ou com óleo de Argan.

Dicas para preparar o cabelo para o verão

Foto: Divulgação

Segredo da famosa

“Simplifico o cuidado com meu cabelo usando um condicionador com polpa de babosa misturada. Aplico em toda lavagem – funciona como máscara.” – Grazi Massafera.

Sugestão de produtos

1. Creme de Tratamento Pro Natural Revitalização e Reposição de Massa, Seda, R$ 5,60*

2. Full Repair Touch Up Flyaway Tamer, John Frieda, R$ 67,90*

*Preços pesquisados em outubro/2011
Malu Oliveira, cabeleireira do salão Crystal Hair (RJ)

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆