Dome seu cabelo rebelde

Com alguns truques de emergência você fica linda mesmo nos dias em que os fios estão teimosos

Os finalizadores, como o silicone,
resolvem a eletricidade rebelde.
Foto: Dreamstime

Acordou atrasada e está sem tempo de lavar o cabelo e fazer uma escova? Pois é, justo no dia em que você tem pressa os fios estão rebeldes… 

Quem nunca viveu um dia de cabelo ruim que atire a primeira escova! “Para resolver esse problema, monte um kit de primeiros socorros”, ensina o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolaris, em São Paulo. 

Invista em produtos finalizadores – são os cremes leave-in, reparadores de pontas, pomadas e ativadores de cachos. “E tenha à mão secador, grampos e bobes”, recomenda o especialista. Com as dicas a seguir, dome a cabeleira e fique linda em instantes.

9 soluções rápidas para vencer os fios rebeldes:

1. Murchinho e sem graça
“Para dar um jeito na falta de volume, vire a cabeça para baixo e bagunce os fios. Depois, use o secador no jato frio, direcionado para a raiz”, ensina o cabeleireiro. Ou umedeça os fios, aplique musse e, com o secador e uma escova, levante a raiz. Outra opção é desfiar a raiz com um pente fino.

2. Com odor de cigarro
Ninguém gosta de ficar cheirando a cigarro, fritura ou churrasquinho. Para acabar rapidinho com aromas desagradáveis, use seus perfumes preferidos no cabelo. O problema é que esses produtos geralmente contêm álcool. Então, para não ressecar os fios, borrife a fragrância para o alto e apenas atravesse a névoa formada.

3. Com alta eletricidade
Em dias úmidos, é comum que os fios fiquem em pé. Um finalizador é ideal para colocá-los no devido lugar. “Escolha um finalizador líquido, como o silicone ou o sérum”, indica Guilherme. E não exagere na dose, para não engordurar a cabeleira. “Esfregue uma ou duas gotinhas nas mãos e passe nos fios rebeldes”, orienta. “Quando os cabelinhos elétricos estão localizados perto da raiz, é porque eles estão nascendo ou acabaram de quebrar. Nesse caso, o jeito é borrifar um pouco de água e, com o secador, jogar um jato de ar frio para abaixá-los”, explica o cabeleireiro.

4. Com topete desajeitado
Se a franja levanta por causa de um redemoinho, o cabeleireiro dá a dica: “Umedeça a franja com água e seque com ar quente, abaixando os fios rebeldes”. Um alerta: quem tem redemoinhos na parte da frente deve evitar cortes com franja.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s