Em paz com seus cachos

Você gostaria de dar um tempo no alisamento e assumir o cabelo natural? Aprenda 13 maneiras de tratar bem seus lindos caracóis

Esse visual deixa Patrícia Pillar mais 
jovem e alegre. Foto: Rodrigo Lopes

Diga adeus ao alisante, livre-se da escova diária e dê um chega-pra-lá na chapinha. Está na hora de assumir sua beleza natural. 

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o cabelo enrolado pode valorizar — e muito — os traços femininos. As atrizes Cláudia Ohana e Patrícia Pillar que o digam. 

Mas para que os cachos fiquem sedosos como os das estrelas, eles devem ser tratados com dedicação. Revelamos 13 truques para você exibir seus caracóis.

1. Acerte no corte
Fuja do fio reto, que aumenta o volume, e adote o repicado em degradê. Peça ao cabeleireiro que corte o cabelo seco para poder avaliar, durante as tesouradas, como os cachos se comportam. Isso evitará surpresas desagradáveis.

2. Tome banho morno
A água quente deixa a raiz oleosa e o cabelo ressecado. Tome banho morno e dê a última enxagüada fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los brilhantes.

3. Invista nos produtos certos
Tudo para ondas: do xampu à máscara, com ingredientes à base de manteiga de carité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.

4. Siga o ritual de Patrícia Pillar
“Depois que lavo o cabelo, tiro o excesso de água com a toalha e distribuo o leave-in (creme sem enxágüe) nos fios úmidos, com movimentos suaves. Para moldar os cachos, amasso os fios com as mãos, a partir das pontas, seguindo em direção à raiz do cabelo. Nunca aplique o creme de cima para baixo, para não esticar o fio, senão o cacho perde a forma”, ensina a atriz, que interpreta a Flora na novela global “A Favorita”.

5. Hidrate todo mês
O cabelo cacheado deve ser hidratado pelo menos a cada 15 dias. Isso porque a oleosidade da raiz não consegue percorrer facilmente os fios. As ondas dificultam que ela escorra até as pontas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s