Entenda alguns tratamentos

Um guia para você conhecer outras técnicas que vão deixar seus cabelos maravilhosos

O banho de cor, por exemplo, é indicado 
para reparar os danos causados pela 
praia e o mar.
Foto: Dreamstime

Os cabeleireiros da Fashion Clinic, no Rio de Janeiro, que cuidam das madeixas de Juliana Paes, Débora Bloch e Alinne Moraes, prepararam um guia para deixar você por dentro das novas técnicas de embelezamento de cabelos que estão fazendo a cabeça das mulheres pelo Brasil afora.

Selador de cutículas

Esse tratamento reconstrói a fibra capilar e tem efeito mais potente do que uma hidratação. “A técnica restabelece a estrutura dos fios com o uso de um concentrado de queratina pura, proteínas e aminoácidos”, explica o cabeleireiro Tiago Parente. 

Esse método é aconselhado para cabelos alisados e danificados pelo excesso de química e são necessárias três aplicações para que o tratamento fique completo as duas primeiras seções devem ser feitas em um espaço de 7 dias e a terceira até 15 dias depois.

Banho de cor

Também conhecido como banho de brilho, deixa os fios macios e saudáveis. O banho de cor é indicado para reparar os danos causados pela praia e o mar. Além de tratar, essa técnica também pode mudar a cor dos seus cabelos, sem usar produtos químicos: “É possível tonalizar os fios usando a técnica do tom sobre tom nas cores loiro, avermelhado, castanho e preto, além de cobrir os cabelos brancos. Só não é possível clarear”, avisa Tiago. O banho de cor pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, inclusive aqueles com química forte, e o seu efeito dura 40 dias.

Cromatização

É um processo completo que tonaliza, repõe a queratina e dá brilho intenso aos fios. A técnica é uma boa opção para quem não quer tingir, não contém água oxigenada nem amônia, mas clareia as mechas e cobre os fios brancos. Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, com ou sem química, e está disponível para tons claros e escuros. “Algumas clientes vêm ao salão, antes de ir a algum compromisso, com os cabelos secos e sem tom. Com a cromatização, elas saem com os cabelos brilhosos e tonalizados”, conta o cabeleireiro Alex de Faria.

Revitalização com colágeno

É a última novidade para tratar e restabelecer a estrutura de fios com permanente, alisados ou tingidos. Indicado exclusivamente para cabelos quimicamente alterados, o tratamento devolve colágeno, queratina e aminoácidos, proteínas indispensáveis para a saúde das madeixas. Logo na primeira sessão já podem ser notados os efeitos do procedimento. “Os fios recuperam a elasticidade e o brilho. Eles ficam sedosos e com a aparência saudável”, explica a profissional Cíntia Araújo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s