Escorrido perfeito

Conheça o método caseiro que alisa os fios ondulados e facilita a escova nos crespos. O melhor: leva apenas 15 minutos!

Fã dos caracóis, a estudante paulista
Sabrina Felix, 21 anos, adorou a técnica
Foto: Jair Magri

Se você é escrava do estica-e-puxa da escova, prepare-se para alisar sem todo esse trabalhão, sem química e sem pagar nada! Tudo graças à boa técnica da touca caseira. “O método alisa os fios ondulados e volumosos sem o secador. Já os crespos precisam, antes, de uma rápida escova para conquistar fios lisos”, conta Maria Socorro Souza, cabeleireira do Neci Diniz & Equipe Cabeleireiros, de São Paulo.

A técnica é do tempo da sua avó, mas alguns segredos podem deixar o resultado ainda melhor e em menos tempo. Quer acordar com a cabeleira lisa? Quinze minutos antes de dormir, faça a touca e vá para a cama. No dia seguinte, basta soltar os grampos. Se deseja sair à noite com os fios escorridos, recorra ao método duas horas antes: vai parecer que você acabou de fazer escova no salão. E sem gastar nada!

Como fazer a touca

· Crespos e cacheados: invista numa escova rápida.
· Faça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando-o ao redor da cabeça.
· Prenda os cabelos quase secos (nunca molhados!) com a parte ondulada do grampo para baixo – isso evita que fiquem marcados.
· Para um bom resultado, recomenda-se trocar o lado da touca. Após uma hora, enrole as mechas na direção oposta. Aguarde mais uma hora e solte. Se quiser fazê-la à noite, não precisa acordar de madrugada! Faça a mudança antes de dormir ou pule essa etapa – como as madeixas ficarão mais tempo com a touca, o resultado será o mesmo.
· Agora, se o problema é a falta de tempo, acelere o processo com uma touca térmica. Basta deixá-la por cerca de 15 minutos de cada lado.
· No início, talvez você exagere na quantidade de grampos. Normal, pois a prática vem com o tempo. Enquanto não fica craque, após contornar todo o cabelo, tente retirar os que estão em excesso.
· Para a meia não soltar durante a noite, prenda-a com um grampo.
· Use produtos com efeito liso e antifrizz para o escorrido durar mais tempo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s