Este leave-in promete cabelos disciplinados sem uso de secador

Nós testamos e entrevistamos profissionais para saber mais sobre o produto.

A proposta do finalizador para os cabelos No Blow Dry, da Redken, disponível para fios de espessura fina, média e grossa, é dispensar o uso do secador. Ele não alisa, mas tem partículas termo ativadas, que aceleram a secagem, e promete controlar o frizz e o volume.

A opinião dos experts

“É ótimo para quem quer evitar os danos causados pelas ferramentas térmicas, mas sem perder o controle da aparência”, diz a cabeleireira Nilza Bezzera, do Studio W de Campinas (SP). “Indico especialmente para quem tem pouco tempo ou fios fragilizados.”

Nossas opiniões

Duas pessoas da redação fizeram o test-drive: a designer Juliana Bueno, que tem fios médios e enrolados e seca os cabelos eventualmente, e a estagiária Ana Flavia Monteiro, que tem o cabelo enrolado, porém o usa sempre alisado e não vive sem o secador. As duas tiveram experiências parecidas. “Sofro muito com o frizz e com o fato de o volume não ser facilmente domado, principalmente em dias úmidos, e percebi uma boa melhora nesses dois aspectos”, diz Juliana. A Ana também reforça esse efeito, com um adendo: “Estou naquele intervalo entre as escovas progressivas e acredito que isso contribuiu para que o cabelo não ficasse tão bem modelado”. Para as duas, que gostam dos fios bem soltinhos, o único incômodo foi o acabamento. “Mesmo usando a quantidade indicada, fiquei com a sensação de os fios estarem um pouco enrijecidos e pesados”, conta Ana.