Este truque para ondular os cabelos usa apenas garrafa plástica e secador

Mulheres na internet estão postando seus vídeos com a hashtag #blowthebottlechallenge, para mostrar que ondas nos cabelos não são feitas só com babyliss.

Ao passo que algumas empresas lançam produtos ultratecnológicos para cabelos – a propósito, você já ouviu falar sobre o novo babyliss que seca, alisa e modela os fios, sem danificá-los? – truques caseiros (e acessíveis) que substituem todas essas funções continuam pipocando na internet.

O último tutorial-mania do Instagram ganhou o nome de #blowthebottlechallenge, algo como “desafio ‘sopre’ a garrafa”, em tradução livre, que consiste em usar uma garrafa plástica e um secador convencional para fazer ondas nos cabelos.

De acordo com a publicação Says, o truquinho foi visto pela primeira vez ainda no início desta semana, em um perfil de uma usuária da Malásia no Facebook.

Este truque para ondular os cabelos consiste em usar um secador de cabelos e uma garrafa de plástico

 (Facebook/Reprodução)

Daí em diante, como tudo aquilo que faz sucesso-relâmpago nas redes sociais, outras mulheres, incluindo blogueiras e influenciadoras de beleza, passaram a postar suas próprias tentativas – frustradas ou não – de enrolar os cabelos usando a garrafa, sempre com a hashtag acompanhando os vídeos.

Para que o tutorial funcione ao máximo, entretanto, existem algumas dicas espertas: primeiro, prefira usar garrafinhas feitas com plásticos mais rígidos e, de preferência, que estejam cortadas ao meio. Não se esqueça, também, que ela deve possuir um “buraquinho” retangular (feito com o auxílio de uma tesoura ou um estilete), para que o ar do secador possa entrar.

Aí, é só colocar a mecha fininha (naturalmente lisa, alisada, ou até cacheada, caso você queira defini-los ainda mais) dentro dela e, logo em seguida, ligar o secador com o bico em direção ao cabelo, de modo que ele “gire”. Faça com os cabelos secos, espere os fios esfriarem antes de tirá-los do recipiente e… voilá! O efeito das ondas é potencializado se você usar um spray fixador antes de começar o processo.

Veja mais alguns dos videos que viralizaram nos últimos dias:

E aí, vai tentar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s