Jennifer Aniston conta o que faz para ter os cabelos maravilhosos

Com exclusividade à ESTILO, a superstar Jennifer Aniston conta os segredos de beleza que ajudam a manter o seu cabelo entre os mais pedidos no mundo.

Queridinha da América, Jennifer Aniston é dessas celebridades com um altíssimo poder de encantar. Desde o início dos anos 1990, quando estreou na TV norte-americana como a Rachel do seriado Friends – que a alçou ao estrelato –, seu estilo é copiado mundo afora e seus cortes de cabelo (repicado, reto, longo ou médio) estão sempre entre os mais desejados por mulheres de todo o globo.

Não à toa, a atriz resolveu rentabilizar esse altíssimo sucesso capilar. Desde 2004, ela é sócia e garota-propaganda da Living Proof, marca norte-americana de produtos capilares. “É incrível ter um segundo trabalho e me dedicar a algo tão diferente daquilo que costumo fazer no meu dia a dia profissional”, diz. E, pode acreditar, ela não é só o rostinho bonito da empresa. Jennifer realmente participa de vários processos quando o assunto é o desenvolvimento de novos produtos. “É claro que eu não entendo das fórmulas, mas tento ajudar na hora de escolher as embalagens, definir os aromas e, vez ou outra, sugiro que criem alguma linha ou produto específico. Isso, não dá para negar, acontece em geral quando sinto alguma necessidade diferente no meu próprio cabelo”, revela aos risos.

Na hora de cuidar dos fios em casa, a atriz conta que é adepta do princípio menos é mais. “Na minha rotina diária, evito ao máximo usar muita coisa no cabelo. Fujo de finalizadores, secadores, chapinhas e todas as coisas que prejudicam a saúde dos fios e que sou obrigada a usar bastante quando estou trabalhando”, diz. “Acho que para ter um cabelo saudável o melhor é sempre evitar exageros. Se eu tivesse que aconselhar alguém, apesar de não me achar a melhor pessoa do mundo para essa tarefa, diria para não lavar as madeixas com água muito quente e dar um bom intervalo entre as lavagens. Eu, quando não estou gravando ou fotografando campanhas, dou um intervalo de três ou quatro dias entre elas”, afirma.
Sobre seus produtos favoritos, os de que ela não abre mão, a atriz é categórica: “Xampu a seco! Uso justamente para poder aumentar o espaço entre as lavagens”, diz. Quanto ao xampu e ao condicionador que ela usa, Jennifer diz ser fã da linha antifrizz de sua marca

Confira algumas dicas de Jennifer Aniston para ter fios lindos:

1. “Corte os fios regularmente. Acho que isso faz o cabelo crescer de modo mais saudável e bonito. Eu não fico mais do que dois meses sem visitar o cabeleireiro, nem que seja para cortar só as pontinhas.”

2. “Eu nunca passo mais do que seis semanas sem fazer os retoques na minha coloração. Acho esse cuidado imprescindível para um bom efeito. Não gosto de deixar o visual com a aparência de desleixada.”

3. “Evite colocar os fios em contato com altas temperaturas, o faz com que eles ressequem. No dia a dia, o ideal é usar água morna na lavagem e fugir de secadores e chapinhas.”

4. “Encontre uma linha de produtos ideal para o seu tipo de fio. Isso faz toda a diferença! Eu, por exemplo, que já tenho fios lisos, mas, com química de coloração, sofro com o frizz. Então, uso xampu e condicionador para tratar o problema.”

5. “Não lave os cabelos todos os dias. Eu só faço isso quando estou trabalhando e acabo usando muitos finalizadores. Quando estou de folga, aposto no xampu a seco. Para mim, o ideal é lavar a cabeleira a cada três ou quatro dias.”

Duas décadas de sucesso capilar:

Desde a estreia de Friends, em 1994, Jennifer inspira as mulheres com seus cortes de cabelo. Confira alguns deles.

1995 – O repicado de Rachel foi moda nos anos 1990.

Divulgação Divulgação

1999 – O curto com base reta é atual até hoje.     

Divulgação Divulgação

2002 – Com as famosas beach waves.

Divulgação Divulgação

2011 – O loiro mais claro iluminou o rosto.     

Divulgação Divulgação

2015 – O visual atual, mais alongado e liso.

Divulgação Divulgação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s